Home Futebol Diniz detona arbitragem por acréscimos em eliminação do São Paulo na Copa do Brasil

Diniz detona arbitragem por acréscimos em eliminação do São Paulo na Copa do Brasil

Treinador tricolor foi expulso após o final da partida por reclamar de ‘cera’ gremista na partida

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O São Paulo está fora da Copa do Brasil após o empate sem gols com o Grêmio na noite desta quarta-feira (30), no Morumbi. O técnico Fernando Diniz, no entanto, decidiu voltar suas baterias contra a arbitragem liderada por Bruno Arleu de Araújo.

PUBLICIDADE

No caso, a revolta se mostrou após o apito final, quando o treinador e o elenco são-paulino foram reclamar do tempo de acréscimos e também do fato do Araújo não ter coibido atitudes consideradas como ‘cera’ gremista durante a segunda etapa para garantir a classificação, já que os gaúchos haviam vencido o jogo de ida por 1 a 0.

“Ao invés de sete minutos, eles deram três. Os times que não querem jogar são beneficiados pela arbitragem. No entanto, temos que ressaltar o mérito adversário. O Grêmio marcou muito bem e não conseguimos marcar no jogo de hoje”, disse Diniz.

PUBLICIDADE

A forte reclamação contra a arbitragem rendeu a Diniz o cartão vermelho, que também foi mostrado a outro jogador do Tricolor paulista, Tréllez. Para o treinador do São Paulo, a arbitragem da partida desta quarta teria sido ‘conivente’ com uma postura mais defensiva dos visitantes em sua tática para garantir a vaga na final.

“A arbitragem foi conivente com o Grêmio desde o primeiro minuto. Isso começou já em Porto Alegre. Não quero dizer que a gente poderia fazer o gol se tivessem dado dez minutos, não é isso. Parou o jogo pelo Toró, pelo Vanderlei, a minha reclamação é essa. Ninguém tem bola de cristal para saber se sairia o gol. Se pegar, você vai ter dois times que gostam de jogar. Mas não teve jogo, lá teve dez jogadores caindo, substituição, bola de tiro de meta e não sinalizaram que dariam cartão amarelo. Então (o árbitro) não gosta de apitar, não gosta de futebol”, declarou.

LEIA MAIS

São Paulo é eliminado pelo Grêmio na Copa do Brasil e vira piada; veja os memes

PUBLICIDADE

(Crédito da foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)