Home Futebol São Paulo x Botafogo: confira todas as informações sobre o jogo do Brasileirão

São Paulo x Botafogo: confira todas as informações sobre o jogo do Brasileirão

Como chegam as equipes, as prováveis escalações, arbitragem, retrospecto e onde assistir São Paulo x Botafogo ao vivo na TV e online

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

A partir das 21h30 desta quarta (9), o São Paulo recebe o Botafogo no estádio Cícero Pompeu de Toledo, o Morumbi, em jogo adiado da 18ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

O duelo na capital paulista será realizado sem a presença de público, obedecendo aos protocolos de segurança estabelecidos pelas autoridades sanitárias em razão da pandemia do coronavírus.

Originalmente programada para acontecer em 25 de outubro, a partida foi remarcada pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) em razão de conflitos no calendário que motivaram a ser realizado, no mesmo dia, o confronto de volta das oitavas de final da Copa do Brasil entre São Paulo e Fortaleza.

PUBLICIDADE

Como chegam São Paulo e Botafogo

Mesmo com um jogo a menos, o Tricolor tem 68% de aproveitamento e lidera a competição somando 47 pontos, quatro a mais que o Atlético-MG, o segundo colocado. Em caso de vitória nesta quarta (9), a equipe treinada por Fernando Diniz abre sete pontos de vantagem e amplia sua série invicta para 12 partidas.

Dentro de seus domínios, o São Paulo ainda não perdeu no Brasileirão. No último domingo (6), superou o Sport no Morumbi por 1 x 0, chegando aos 25 pontos conquistados dos 35 que disputou na condição de mandante.

Situação completamente oposta vive o Botafogo. Com apenas 29% de aproveitamento, o time carioca ocupa a 19ª e penúltima posição somando 20 pontos, a frente somente do lanterna Goiás, que tem um a menos, e distante cinco pontos do Sport, o 16º colocado e o primeiro fora da zona de rebaixamento.

O Glorioso vem de derrota por 1 x 0 no clássico contra o Flamengo, o quinto revés consecutivo. A última vitória aconteceu justamente diante do Leão da Ilha, há quase dois meses, ainda pela 15ª rodada.

PUBLICIDADE

Segundo as estatísticas do site “InfoBola”, do matemático Tristão Garcia, o Tricolor possui 63% de chances de levantar o troféu da Série A, ao passo que o Botafogo apresenta 83% de possibilidade de disputar a Série B do ano que vem.

Para o jogo desta quarta (9), o técnico Fernando Diniz não poderá contar com uma importante peça de seu elenco, o meia e capitão Daniel Alves, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Devido à contaminação por Covid-19, o treinador Eduardo Barroca ainda segue em isolamento e não estará na beira do campo no Morumbi. Quem mais uma vez comandará a equipe botafoguense é o auxiliar Felipe Lucena. O meia Keisuke Honda não treinou e segue como dúvida.

O último duelo entre os dois times, pelo Brasileirão de 2019 no Engenhão, terminou com vitória do São Paulo sobre o Botafogo por 2 x 1 (Foto: Rubens Chiri/ Reprodução/ Flickr oficial do São Paulo FC/ saopaulofc.net)

O último duelo entre os dois times, pelo Brasileirão de 2019 no Engenhão, terminou com vitória do São Paulo sobre o Botafogo por 2 x 1 (Foto: Rubens Chiri/ saopaulofc.net)

Prováveis escalações

São Paulo: Tiago Volpi, Juanfran, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Luan, Gabriel Sara, Tchê Tchê e Igor Gomes; Luciano e Brenner; treinador: Fernando Diniz

PUBLICIDADE

Botafogo: Diego Cavalieri, Marcinho, Marcelo Benevenuto, Rafael Forster e Kanu; José Welison, Caio Alexandre, Lucas Campos e Bruno Nazário; Salomon Kalou e Pedro Raul; treinador: Felipe Lucena (auxiliar)

Arbitragem

O duelo no estádio do Morumbi será apitado por Ricardo Marques Ribeiro, que terá Guilherme Dias Camilo e Marcus Vinícius Gomes como seus assistentes, todos de Minas Gerais.

O paulista Salim Fende Chavez será o quarto árbitro e o paraibano Wagner Reway comanda o sistema de VAR (arbitragem de vídeo).

Retrospecto de São Paulo x Botafogo

De acordo com o site “O Gol”, este será o 102º confronto entre os dois clubes e o retrospecto é favorável ao São Paulo, que venceu 42 vezes contra 36 triunfos do Botafogo, mais 23 partidas que terminaram em igualdade no marcador. O time paulista já anotou 169 gols e sofreu 148, com saldo positivo de 21 tentos.

PUBLICIDADE

O último encontro entre as equipes aconteceu em setembro do ano passado no estádio Nilton Santos, o Engenhão, no Rio de Janeiro, válido pela 20ª rodada do Brasileirão de 2019, e o Tricolor venceu o Glorioso por 2 x 1 com gols de Hernanes e Pablo, enquanto João Paulo descontou para os donos da casa.

Onde assistir São Paulo x Botafogo AO VIVO

São Paulo x Botafogo será transmitido ao vivo pela TV Globo para todo o Brasil (menos para o estado do Mato Grosso), com narração de Cléber Machado e comentários de Caio Ribeiro e Júnior.

O confronto também será exibido ao vivo e para todo o país pelo Premiere. Everaldo Marques narra e Maurício Noriega e Ricardinho comentam.

O Premiere é um canal fechado em sistema de pay-per-view que pertence ao Grupo Globo e pode ser adquirido por meio de um plano de TV por assinatura.

PUBLICIDADE

O assinante também pode assistir ao jogo ao vivo online pelo Premiere Play, que é uma plataforma de streaming compatível com dispositivos Android, iPhone (iOS) e navegadores de internet. Basta acessar o site ou o aplicativo do canal Premiere e preencher com os dados do cadastro na operadora de TV.

 

LEIA MAIS

RB Salzburg x Atlético de Madrid: onde assistir ao duelo decisivo da Champions League AO VIVO

Nico López quer voltar ao Brasil e recebe sondagem do São Paulo, diz site

Twitter: Neymar é o atleta mais comentado no Brasil em 2020; Gabigol fica à frente de CR7 e Messi

SporTV e Premiere: veja quais jogos desta semana serão transmitidos AO VIVO