Home Outros Esportes Primeira mulher a pontuar no futebol americano, Sarah Fuller anuncia que retornará à carreira de goleira

Primeira mulher a pontuar no futebol americano, Sarah Fuller anuncia que retornará à carreira de goleira

A primeira mulher a chutar um kickoff e pontuar em uma das cincos ligas mais fortes do College Football, Sarah Fuller, anuncia que irá retornar ao futebol

Igor Mello
Colaborador do Torcedores

A carreira da primeira Kicker mulher a marcar pontos em uma das cinco ligas mais fortes do College acabou. Sarah Fuller anunciou nesta semana que está retornando ao futebol, onde já conquistou títulos.

PUBLICIDADE

Fuller jogou por Vanderbilt, onde teria ainda em dezembro mais um jogo. Entretanto, devido a surto de COVID-19 o jogo foi adiado e depois cancelado pela SEC, nesta segunda (14). Contra Missouri, no final de novembro, Sarah – que também é venceu um campeonato de futebol como goleira – se tornou a primeira mulher a jogar em um jogo de um time “Power 5″ . Ela entrou em campo para chutar um “squib kick” especialmente desenhado na volta do intervalo. E sábado, contra Tennessee, ela marcou dois extra points se tornando a primeira mulher a marcar.

Entretanto, em uma nota na sua rede social, de acordo com o cancelamento do jogo entre Georgia e Vanderbilt, Fuller escreveu:

“Parece que meu tempo como uma jogadora de futebol americano chegou ao final. Eu quero agradecer a equipe de futebol americano de Vanderbilt, os treinadores e o staff por essa grande oportunidade em ser parte desse programa. Eu fui aceita como uma atleta e um verdadeiro membro deste time. Essa é uma experiência que nunca esquecerei e guardarei para sempre. Boa sorte aos veteranos e ao staff que estão indo para novas aventuras. Desejo o melhor para o time e para o programa, que continue a crescer.”

PUBLICIDADE
Mas Fuller não está fora dos esportes.

Depois de ajudar seu time de futebol a vencer o torneio de novembro da SEC, ela voltará para disputar o torneio da NCAA. Este torneio havia sido adiado pela NCAA devido a pandemia global da COVID-19.

Em entrevista ao Yahoo Sports, sobre o futuro de Sarah foi comentado:

Depois disso, Fuller planeja se transferir para North Texas. Ela está planejando jogar mais dois anos de futebol e não possuiu desejo de retornar ao futebol americano. Em entrevista ao Yahoo Sports recentemente afirmou que sua paixão é o futebol, mas se North Texas precisa dela em campo, ela irá jogar.

“Nos assistimos com muita admiração e respeito como Sarah se desenvolveu e atuou fazendo história em Vanderbilt”, afirmou o diretor de esportes de North Texas Wren Baker.

PUBLICIDADE

“Nos estamos ansiosos para recebe-la na ‘Mean Green Family’ e ajuda-la a estender sua plataforma. Eu sei que ela é um modelo para muitas pessoas no país, especialmente para jovens atletas mulheres.”

Leia mais

Fitzgerald diz que sofreu na batalha com o covid e até perdeu 4 quilos