Home Futebol Só no banco: jornalista cita motivo da ausência de Kannemann em derrota do Grêmio para o Santos

Só no banco: jornalista cita motivo da ausência de Kannemann em derrota do Grêmio para o Santos

Zagueiro argentino Walter Kanneman ficou apenas no banco de reservas na partida da última quarta-feira entre Santos 4×1 Grêmio

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Sempre aguerrido e combativo, que são características imprescindíveis principalmente em Libertadores, o zagueiro Walter Kannemann ficou no banco de reservas na quarta-feira e não conseguiu ajudar em campo na traumática queda do Grêmio, nas quartas, por 4×1 para o Santos, na Vila Belmiro.

PUBLICIDADE

Kannemann atuou apenas no primeiro tempo do jogo de ida e foi utilizado no sábado, no 0x0 contra o Goiás, fora, pelo Brasileirão, para ir recuperando o ritmo de jogo – ele voltou da última convocação à Seleção da Argentina com problemas musculares. De acordo com o jornalista Eduardo Gabardo, da Rádio Gaúcha, em coluna em GZH, a parte física ainda deficiente foi o que pesou para a sua “não” escalação:

“A explicação é o desgaste que o zagueiro sentiu no retorno ao time após muito tempo parado. Antes de sofrer uma lesão muscular, o último jogo dele tinha sido em 5 de novembro, contra o Juventude, pela Copa do Brasil. Em Porto Alegre, antes da viagem para Santos, o argentino fez um exame que mede o nível de desgaste físico e a possibilidade que existe de ter algum problema muscular. O resultado mostrou um índice que preocupou a comissão técnica”, relatou o repórter, antes de terminar:

PUBLICIDADE

“A avaliação é de que Kannemann, apesar do estilo aguerrido, sentiu o desgaste no seu retorno ao time. Como David Braz é um jogador de confiança, foi escalado. Mas contra o São Paulo, pela Copa do Brasil, o argentino vai voltar”.

O técnico Renato Portaluppi, em sua coletiva de imprensa após o jogo, acabou não respondendo sobre a ausência do zagueiro. David Braz foi o parceiro de Geromel na eliminação tricolor.

Com expectativa por Kannemann, veja a agenda do Grêmio restante em 2020:

  • Sábado, 19/12, Brasileirão: Sport x Grêmio, 19h.
  • Quarta, 23/12, ida da semi da Copa do Brasil: Grêmio x São Paulo, 21h30.
  • Domingo, 27/12, Brasileirão: Grêmio x Atlético-GO, 20h30.
  • Quarta, 30/12, volta da semi da Copa do Brasil: São Paulo x Grêmio, 21h30.

LEIA MAIS:

Auxiliar de Tite explica o que falta para convocação de Jean Pyerre, e Grêmio traça plano para o meia após desconforto

PUBLICIDADE

Matheus Henrique cita brincadeiras com meia do Inter e diz que Kannemann é quem mais cobra: “Ele se transforma”

Presidente do Inter aponta erro do juiz no último Gre-Nal e minimiza jejum no clássico: “Estamos na frente desde 1945”

Siga o autor:

No YouTube

PUBLICIDADE

No Instagram