Home Futebol Sporting se acerta com Rio Ave e encaminha contratação de ex-lateral do São Paulo

Sporting se acerta com Rio Ave e encaminha contratação de ex-lateral do São Paulo

Matheus Reis irá assinar contrato de quatro temporadas com o Sporting

Por Wilson Pimentel em 22/12/2020 12:07 - Atualizado há 1 mês

Matheus Reis foi negociado pelo Rio Ave com o Sporting
Divulgação /Rio Ave

O Sporting encaminhou um acerto com o Rio Ave pela contratação de Matheus Reis. De acordo com o jornal português “A Bola”, os Rioavistas aceitam liberar o lateral-esquerdo, mas desejam receber uma compensação, seja financeira ou em troca de jogador.

Siga o Torcedores também no Instagram

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva

Ainda segundo a publicação, as negociações andaram bastante nas últimas horas. O Sporting entrou em contato com o Rio Ave para obter os direitos econômicos do defensor, e a tendência é de que a contratação seja formalizada ainda nesta terça-feira.

O Sporting corre contra o tempo para conseguir fechar a contratação de Matheus Reis. Afinal, o técnico Rúben Amorim espera contar com o jogador no começo de janeiro. O comandante, inclusive, projeta a estreia do lateral contra o Braga, dia 3, pelo Campeonato Português.

Matheus Reis assinará contrato de quatro temporadas com o Sporting. O vínculo, a princípio, terá validade até junho de 2025. Além disso, o acordo prevê bônus e gatilhos por metas atingidas ao longo do compromisso.

A carreira de Matheus Reis

Matheus Reis de Lima tem 25 anos e chegou ao Rio Ave por indicação do então técnico Daniel Ramos, hoje no Santa Clara, pelos bons números atuando com a camisa do Bahia no Campeonato Brasileiro de 2017.

No Tricolor Baiano, o lateral-esquerdo teve passagem destacada onde disputou 26 partidas e marcou um gol. Nesse ínterim, ele chegou a ser apontado como um dos melhores jogadores da posição na competição.

Revelado pelo São Paulo, Matheus Reis é integrante da geração 95/95. Ele, inclusive, é da mesma ‘fornada’ do zagueiro Rodrigo Caio, dos meias Lucas Evangelista e Lucas Fernandes, dos atacantes Ademilson, Ewandro, Lucas Piazón e Luiz Araújo.

Matheus Reis atuou profissionalmente pelo Soberano de 2015 a 2016. Nesse ínterim, o defensor disputou 32 partidas. A única conquista da sua carreira foi pelo Bahia. Ele venceu a Copa do Nordeste em 2017.

LEIA MAIS:

Sporting se acerta com Rio Ave e encaminha contratação de ex-lateral do São Paulo 

Cuca vê pressão do Benfica para Lucas Veríssimo sair do Santos 

Fora dos planos do Botafogo, Marcinho não terá contrato renovado; entenda! 

Exit mobile version