Home Futebol Supercopa da Espanha: Federação sorteia semifinais e decisão pode ter Barcelona e Real; veja o calendário

Supercopa da Espanha: Federação sorteia semifinais e decisão pode ter Barcelona e Real; veja o calendário

Real Madrid, Barcelona, Real Sociedad e Athletic Bilbao disputam o título do torneio nacional

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

As semifinais da Supercopa da Espanha temporada 2020/2021 estão definidas após sorteio realizado nesta quinta-feira (17). Real Madrid, Barcelona, Real Sociedad e Athletic Bilbao são os clubes que disputam o título da competição nacional.

PUBLICIDADE

A primeira semifinal envolve Barcelona e Real Sociedad. O jogo está marcado para o dia 13 de janeiro de 2021, no estádio Nuevo Arcángel, em Córdoba.

O segundo duelo, por sua vez, envolve o atual campeão espanhol, Real Madrid, e o Athletic Bilbao. O confronto ocorre no dia 14 de janeiro de 2021, no estádio La Rosaleda, em Málaga.

PUBLICIDADE

O vencedor de cada jogo avança para a final. A decisão está marcada para o dia 17 de janeiro de 2021, no estádio La Cartuja de Sevilla.

Fórmula de disputa

O novo formato da Supercopa da Espanha (envolvendo os dois finalistas da Copa do Rei, o campeão e o vice-campeão do Campeonato Espanhol) é disputado desde a temporada passada do futebol europeu. O Real Madrid é o atual vencedor.

Condição de cada equipe

O Real Madrid garantiu uma das vagas para disputar a Supercopa da Espanha em virtude de ser o atual vencedor do Campeonato Espanhol.

O Barcelona, por sua vez, é o vice-campeão nacional. Real Sociedad e Athletic Bilbao são os finalistas da última edição de Copa do Rei.

PUBLICIDADE

Veja o calendário da Supercopa da Espanha

Semifinais

  • 13/01/21: – Real Sociedad x Barcelona (semifinal 01)
  • 14/01/21: Real Madrid x Athletic Bilbao (semifinal 02)

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Final

  • 17/01/21: vencedor semifinal 01 x vencedor semifinal 02

Leia também:

PUBLICIDADE

Coutinho acerta o ângulo e faz golaço em treino do Barcelona; assista