Home Futebol Tabela do Mineiro-2021 é divulgada; competição começa no final de fevereiro

Tabela do Mineiro-2021 é divulgada; competição começa no final de fevereiro

Cruzeiro estreará fora de casa com o Uberlândia; Atlético e América estreiam em casa contra URT e Boa Esporte, respectivamente.

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Campeonato Mineiro 2021 já tem data definida para seu início. A Federação Mineira de Futebol divulgou nesta semana a tabela da competição para a próxima temporada, que se iniciará no dia 28 de fevereiro, três dias após o final do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

A partida que abre o campeonato envolverá o Cruzeiro. A Raposa visitará o Uberlândia fora de casa às 10h em sua estreia na competição. Já Atlético e América começarão suas partidas jogando em suas respectivas casas no mesmo dia.

No Independência, o Coelho fará sua estreia diante do Boa Esporte, enquanto que o Galo, atual campeão mineiro, encara a URT. Ambos os jogos serão às 16h do dia 28. Completam a primeira rodada Caldense x Tombense, Pouso Alegre x Coimbra e Patrocinense x Athletic.

PUBLICIDADE

Na quinta rodada (21 de março) ocorrerá o primeiro clássico da temporada, entre América x Cruzeiro. No dia 28 do mesmo mês, pela sétima rodada, Atlético x América se enfrentam. Já na nona rodada, no dia 4/4, será a vez de Cruzeiro x Atlético se enfrentarem.

A primeira fase do Campeonato Mineiro se encerra no dia 18 de abril e terá se encerramento com as finais em maio. O regulamento da última temporada será mantido, com os quatro primeiros jogando as semifinais e o Troféu Inconfidência jogado do quinto ao oitavo.

Confira a tabela da primeira rodada do Campeonato Mineiro 2021 (todos os jogos marcados para 28/2)

Uberlândia x Cruzeiro – 10h

PUBLICIDADE

Caldense x Tombense – 11h

Pouso Alegre x Coimbra  – 15h

América x Boa Esporte – 16h

Atlético x URT – 16h

PUBLICIDADE

Patrocinense x Athletic – 16h

LEIA MAIS

Mattos x Sampaoli? Presidente fala sobre a relação e futuro de diretor no Atlético

Ponte Preta x Cruzeiro: onde assistir ao jogo da Série B AO VIVO

PUBLICIDADE