Home Novidades Taison não tem saída antecipa pelo Shakhtar Donetsk e Inter negocia pré-contrato, diz site

Taison não tem saída antecipa pelo Shakhtar Donetsk e Inter negocia pré-contrato, diz site

Taison já manifestou o desejo de deixar Shakhtar após o término do contrato, e deu preferência ao Internacional em provável volta ao Brasil

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O atacante Taison está próximo do fim de seu contrato com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e já deu prioridade total ao Internacional, clube que o revelou para o futebol. Segundo o site Goal, no entanto, o clube ucraniano não está disposto a antecipar antecipar para janeiro ou fevereiro a saída do jogador, que tem vínculo até em junho de 2021.

PUBLICIDADE

O motivo para o clube bancar a permanência de Taison até o fim do contrato é o entendimento que o brasileiro é peça fundamental na sequência da atual temporada, principalmente na busca pelo bicampeonato da Liga Europa.

Com isso, o Internacional, que já demonstrou o interesse em repatriar o jogador, e nos últimos dias voltou a intensificar as conversas para um eventual retorno do atacante de 32 anos, se encaminha para tentar fechar um pré-contrato. O desejo inicial do colorado era um acordo para já.

PUBLICIDADE

Na Ucrânia desde 2010, Taison já deixou claro que, pelo menos neste momento, não quer renovar com o Shakhtar. O clube, que em agosto de 2019 recusou uma proposta de 25 milhões de euros do Milan pelo jogador, compartilha da mesma decisão, e não pretende estender o vínculo do atacante para buscar ‘rejuvenescer’ o setor ofensivo para a próxima temporada.

Em entrevista recente ao Esporte Interativo, Taison falou sobre o futuro. “A situação está na mesma. Agora, a partir de dezembro, posso assinar um pré-contrato com outra equipe. A gente conversou com o Inter, conversou com outras equipes também. Eu balanço mais por causa da minha família que está lá no Brasil e eu estou muito tempo aqui fora já. Então eu espero sentar agora nas minhas férias, conversar com a minha mãe, meu pai, as pessoas que estão do meu lado, para decidir e tomar a melhor decisão do meu futuro”, revelou.

LEIA MAIS:
Internacional começa a discutir renovação de contrato de Renzo Saravia
Medeiros diz que Série B não foi pior fase da gestão, ainda estranha saída de Coudet e cita legado que deixa no Inter

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes