Home Futebol Internacional começa a discutir renovação de contrato de Renzo Saravia

Internacional começa a discutir renovação de contrato de Renzo Saravia

Emprestado ao Internacional, Renzo Saravia tem contrato com o Porto até 2023

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Após a eleição de Alessandro Barcellos para a presidência do Internacional no próximo triênio (2021 a 2023), a transição entre a atual gestão e a que assumirá no começo de janeiro tem como prioridade formar o elenco colorado para a próxima temporada.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores também no Instagram

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva

De acordo com o site “GE.com”, o Internacional deu o primeiro passo para garantir a renovação do contrato de Renzo Saravia, que pertence ao Porto. Ainda segundo a publicação, as partes precisam alinhar se o novo compromisso será até junho ou dezembro de 2021.

Apesar do interesse em renovar com o lateral, o Internacional sofre concorrência de clubes do exterior. Times da Argentina têm interesse em contar com o futebol de Renzo Saravia. Um clube brasileiro também teria feito uma consulta pelo defensor.

PUBLICIDADE

O empresário do jogador, Facundo Perez Ferrero, vinha mantendo contatos com o atual presidente do Internacional, Marcelo Medeiros, e estava otimista com relação a um acerto. Afinal, o Porto sinalizou positivamente pela manutenção do argentino no clube gaúcho.

“Estamos conversando com a possibilidade de renovar por seis meses, com foco na recuperação imediata, mas também toda a temporada de 2021. Tínhamos parado por causa das eleições, mas voltaremos na próxima semana”, revelou o agente.

O Torcedores.com apurou que a permanência de Renzo Saravia está atrelada a uma cláusula de compra dos direitos econômicos, com valor fixado, ao término do compromisso. Além disso, pesa também na decisão do defensor um reajuste salarial. Por outro lado, o Internacional tenta renovar o vínculo nos mesmos parâmetros financeiros.

A temporada de Renzo Saravia no Internacional

Renzo Saravia foi contratado em fevereiro pelo Internacional. Ele chegou ao clube indicado pelo técnico Eduardo Coudet, hoje no Celta de Vigo da Espanha. O argentino de 27 anos, nesse ínterim, disputou apenas 16 partidas em 2020.

PUBLICIDADE

Em setembro, o gringo sofreu lesão no ligamento cruzado do joelho direito. Por isso, ele não entrou mais em campo com a camisa colorada nesta temporada. Sua última partida oficial, foi no empate entre América de Cali e Internacional, pela Copa Libertadores da América.

Revelado pelo Belgrano, onde atuou por cinco anos, Saravia teve passagem destacada pelo Racing. Posteriormente, foi negociado com o Porto, de Portugal. Em 2019, o lateral foi convocado pelo técnico Lionel Scaloni para a disputa da Copa América.

LEIA MAIS:

Clube colombiano avança em conversas para contratar Fredy Guarín, ex-Vasco

Jornal: Benfica faz sondagem e coloca Patrick, do Internacional, na mira para próxima janela de transferências

Diego Alves, Hugo Souza, Alex Muralha e mais: Saiba a situação dos goleiros do Flamengo