Home Futebol The Best: melhor do mundo, Lewandowski votou em Neymar como segunda opção; veja os votos do polonês

The Best: melhor do mundo, Lewandowski votou em Neymar como segunda opção; veja os votos do polonês

Lewandowski optou por não votar em Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, justamente os outros dois jogadores que concorriam ao prêmio

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O polonês Robert Lewandowski foi eleito como melhor jogador do mundo da temporada 2019/2020 e conquistou o prêmio The Best Fifa nesta quinta-feira (17), em cerimônia realizada virtualmente. O atacante conquistou 58 pontos na votação realizada por capitães e técnicos de seleções e jornalistas, enquanto Cristiano Ronaldo terminou em segundo, com 38, e Messi, ficou em terceiro com 35.

PUBLICIDADE

Como capitão da seleção polonesa, o próprio Lewandowski teve a oportunidade de votar na premiação e ajudar a eleger o melhor jogador do mundo. O atacante do Bayern colocou o ex-companheiro Thiago Alcântara, que trocou o time alemão pelo Liverpool nesta temporada, na primeira colocação.

O brasileiro Neymar apareceu como segundo opção para o polonês – o camisa 10 do PSG ficou fora da lista de finalistas, ocupando apenas a nona colocação na lista dos mais votados, com 18 pontos.

PUBLICIDADE

A terceira e última de Lewandowski foi o meia belga Kevin De Bruyne, do Manchester City, que terminou a classificação geral em quinto lugar, com 26 pontos.

INFLUÊNCIAS NA CARREIRA:

Após receber o prêmio de melhor jogador o mundo, Robert Lewandowski citou ex-craques brasileiros como grandes influências para sua carreira. “Quando eu era um jovem jogador eu lembro de ver Ronaldo e Romário jogando e eles foram grandes influências, grandes ídolos pra mim. O Brasil sempre teve jogadores incríveis, e eles mostravam um futebol mágico. E eu algumas vezes jogava com a camisa 11 por causa do Romário, que eu vi inúmeras vezes em campo.”

“Eu estou muito orgulhoso de ter vencido esse prêmio. Foi uma performance em grupo, foi impressionante como vencemos juntos, é um sentimento incrível e eu estou muito feliz que eu estava competindo com Lionel Messi e Cristiano Ronaldo e recebi o prêmio”, comemorou.

PUBLICIDADE

“Eu gostaria de dizer que não importa da onde você vem, o que importa é a sua performance, como você se prepara para os desafios. Eu consegui conquistar tantos troféus com meus colegas de time e essa é uma sensação incrível. Acho que a gente escreveu história no futebol”, completou.

VEJA OS VOTOS DOS TRÊS FINALISTAS:

Robert Lewandowski:

1º – Thiago Alcântara
2º – Neymar
3º – Kevin De Bruyne

Cristiano Ronaldo:
1º – Robert Lewandowski
2º – Lionel Messi
3º – Kylian Mbappé

PUBLICIDADE

Lionel Messi:
1º – Neymar
2º – Kylian Mbappé
3º – Robert Lewandowski

LEIA MAIS:
The Best: números justificam ausência de Neymar na lista de finalistas

Fifa The Best: confira todos os vencedores da premiação de melhores do mundo
Lewandowski é o melhor jogador do mundo da Fifa; veja todos os vencedores da história

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes