Home Futebol Thiago Neves se diz “injustiçado” pelo Grêmio e mantém mágoa pela saída: “Não se faz nem com cachorro”

Thiago Neves se diz “injustiçado” pelo Grêmio e mantém mágoa pela saída: “Não se faz nem com cachorro”

Meia Thiago Neves atualmente tem 35 anos e vem defendendo o Sport Recife desde que saiu do Grêmio

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Contratado a pedido do técnico Renato Portaluppi em janeiro, Thiago Neves não conseguiu deslanchar no Grêmio na sua breve passagem de 14 jogos, um gol e muitas críticas de imprensa e torcida. E ele resolveu dar a sua versão dos acontecimentos até rescindir o contrato em entrevista ao jornalista Rica Perrone, do YouTube. O meia de 35 anos, hoje no Sport, deixou claro que abriria mão da cláusula de renovação se fosse pra ficar e que se sente injustiçado pela saída.

PUBLICIDADE

Início no Grêmio

“A gente já estava tendo conversas desde 2018. O Grêmio tentava, negociava com o Cruzeiro, mas eu renovei lá. Aí em 2019 aconteceu tudo aquilo e o Renato falou que iria cuidar de mim, falou: “Vem pra cá”. Eu fui. Cheguei e já senti que, tipo, tem a desconfiança pelo que aconteceu com o Cruzeiro em 2019. Eu cheguei no Grêmio precisando pedir desculpas pelo que disse em 2017 do “chupa, Grêmio”.

Expectativa frustrada

“Quando voltaram os jogos, a diretoria estava em cima do Renato e a torcida pressionando. O Grêmio não vinha jogando bem, mesmo com várias contratações. Quando ele me botava, eu era crucificado. Me sentia mal, pois parecia que tudo de ruim no Grêmio a culpa era minha. Acho que eu fui muito injustiçado. Desde o primeiro dia, fui muito bem recebido. Achei que eu iria arrebentar. O time era muito bom e havia muita esperança em mim. E a minha esperança também era boa”

PUBLICIDADE

Conversa com Maicon e surpresa com notícia

“Mas chegou uma hora que eles acharam melhor “saírem” comigo do que tentarem me dar outras chances. Foi uma decisão só deles (direção). Achei injusta a forma que me comunicaram. Jogamos contra o Sport e perdemos na Arena. No outro dia eu fui treinar normal e o Maicon me chamou pra eu ver uma notícia “Thiago Neves é demitido do Grêmio”. Mostrou o celular e perguntou pra mim se era verdade. Eu falei que não sabia de nada e que achava que era fake”

Rescisão de Thiago Neves

“O que eu sabia é que a direção não queria mais a cláusula de meta de jogos para a renovação automática. Mas isso eu tiraria tranquilo. Tanto que eu deixei bem claro isso. O Maicon mesmo falou que estava estranho. Fiz o treino normalmente e o meu empresário me ligou: “O diretor quer falar com você. Os caras não querem mais. Vai pra casa”. Peguei e fui embora. Durante uma semana, não fui comunicado pelo Grêmio. Apenas um diretor ligou para o meu empresário. Até hoje, não sei o que aconteceu. Só sei que, da forma que foi, não se faz nem com um cachorro”

LEIA MAIS:

Auxiliar de Tite explica o que falta para convocação de Jean Pyerre, e Grêmio traça plano para o meia após desconforto

PUBLICIDADE

Matheus Henrique cita brincadeiras com meia do Inter e diz que Kannemann é quem mais cobra: “Ele se transforma”

Presidente do Inter aponta erro do juiz no último Gre-Nal e minimiza jejum no clássico: “Estamos na frente desde 1945”

Siga o autor:

No YouTube

PUBLICIDADE

No Instagram