Home Futebol Thiago Silva revela data de provável retorno ao Fluminense: “Não estou prometendo nada, mas é uma ideia minha”

Thiago Silva revela data de provável retorno ao Fluminense: “Não estou prometendo nada, mas é uma ideia minha”

Thiago Silva iniciou carreira na base do Fluminense, e foi vice-campeão da Libertadores com o Tricolor. O zagueiro nunca escondeu seu amor pelo clube

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O zagueiro Thiago Silva trocou o PSG pelo Chelsea no início desta temporada, e tem se firmado cada vez mais na Premier League com a intenção de se manter em alto nível para disputar uma vaga entre os convocados para a disputa da Copa do Mundo de 2022, no Catar. Hoje com 36 anos, o defensor nunca escondeu o desejo de voltar a vestir a camisa do Fluminense, clube que o revelou, antes de encerrar a carreira.

PUBLICIDADE

Em entrevista à ESPN, Thiago Silva falou sobre a possibilidade de voltar ao futebol brasileiro para defender novamente o Fluminense. O zagueiro não pensa em deixar a Europa agora, mas já tem em mente quando isso pode – e deve – acontecer.

“Eu vim para a Premier League para procurar me manter em alto nível, para ter a oportunidade de chegar à Copa (de 2022). A gente não sabe o dia de amanhã, mas estou me preparando, vamos ver o que vai acontecer… Depois da Copa, quem sabe a gente não tem um retorno (ao Fluminense) aí…”, disse o titular da seleção brasileira.

PUBLICIDADE

“Não estou prometendo nada, mas é uma ideia minha, um pensamento que eu tenho de encerrar um ciclo dentro do futebol onde eu tive uma das minhas maiores felicidades”, acrescentou o defensor.

Thiago Silva atuou na base do Fluminense até 2003, e após passar por outras equipes, e estreou com a camisa profissional do Tricolor das Laranjeiras em 2006. O zagueiro permaneceu no clube até 2008 – nesse período, conquistou a Copa do Brasil e foi vice-campeão da Libertadores.

“Ter passado pelo Fluminense, ter feito a história que eu fiz no clube, para mim foi motivo de grande orgulho, por ser Tricolor, por ter a família quase toda Tricolor, e por ter passado momentos brilhantes. O que mais me marcou foi minha despedida, como eu pude postar recentemente. No último jogo, contra o Ipatinga, 53 mil pessoas no Maracanã para ver minha despedida. Durante a semana, as Laranjeiras praticamente lotadas, eu passava horas e horas autografando após o treino para tentar atender todo mundo”, recordou o jogador.

“Foi um carinho muito grande que eu tive, e principalmente porque, logo após a minha doença, a tuberculose que todo mundo sabe que tive (na Rússia), foi o clube que me abriu as portas para voltar ao futebol. Sou super grato ao Fluminense, por tudo aquilo que passei, e espero que esse retorno possa acontecer”, completou.

LEIA MAIS:
Puyol, Terry e Maldini… 10 zagueiros ‘lendários’ que atuaram neste século e você provavelmente não lembra
David Luiz no Corinthians? 15 jogadores que estão na Europa e já revelaram os times “preferidos” para retorno ao Brasil

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes