Home Futebol Tite elogia Gabriel Menino e pede tempo para avaliar Gustavo Scarpa

Tite elogia Gabriel Menino e pede tempo para avaliar Gustavo Scarpa

Treinador da seleção brasileira falou sobre a dupla do Palmeiras

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

O polivalente Gabriel Menino ganhou projeção na atual temporada do futebol brasileiro. Meio-campista de origem, ele chamou atenção após ser escalado para atuar na lateral-direita do time do Palmeiras. O futebol apresentado agradou e convenceu o técnico da seleção brasileira, Tite.

PUBLICIDADE

Gabriel Menino já foi convocado duas vezes. Entretanto, ainda não entrou em campo. Ficou no banco de reservas nas vitórias sobre Peru e Bolívia.

Voltou a ser chamado para os jogos contra Venezuela e Uruguai, mas acabou desconvocado após testar positivo para o novo coronavírus.

PUBLICIDADE

Em entrevista à Rádio Bandeirantes nesta terça (8), Tite elogiou o jogador de 20 anos e destacou a qualidade técnica e a postura de Gabriel Menino nos treinos.

“Ele tem um potencial muito grande, uma cabeça muito boa, é extremamente competitivo. O treinamento, pra ele, é igual e isso eu gosto, é igual a situação de jogo, bate muito bem na bola, tem a capacidade de enfrentamento no um contra um”, iniciou

“Ele tem grandes virtudes pra lateral. Pode ser utilizado nas duas formas, até mais como lateral. Tem todos os pré-requisitos pra isso”, acrescentou.

Pedido de tempo

Tite também falou sobre Gustavo Scarpa. O atleta do Palmeiras começou a carreira jogando no meio-campo. Entretanto, por necessidade da equipe, foi escalado para a lateral-esquerda e vem se destacando.

PUBLICIDADE

O treinador do Verdão, Abel Ferreira, disse para Tite ficar atento. “É muito bom nessa posição. Tem futuro aqui e, quem sabe, na Europa”, declarou Ferreira, após vitória por 3 a 0 sobre o Ceará, em novembro.

Tite, no entanto, se mostrou indeciso em relação ao jogador. “Ele (Gustavo Scarpa) esteve num amistoso conosco na época de Fluminense jogando pelo lado direito parecido com a função do Éverton Ribeiro. E pra mim ali ele tinha um potencial de evolução muito grande”, disse.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

“Depois saiu, retornou e agora está retomando. Vamos deixar pra que ele possa apresentar o seu futebol e eu possa ter uma condição melhor de falar”, finalizou Tite.

PUBLICIDADE

Leia também:

Tite explica porque não convoca Gérson e garante: “estamos acompanhando”

Tite não descarta convocar Marinho e diz: “ele concorre sim”