Home Novidades Tite não descarta convocar Marinho e diz: “ele concorre sim”

Tite não descarta convocar Marinho e diz: “ele concorre sim”

Treinador da seleção brasileira destacou a alta concorrência do atacante santista

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Vice-artilheiro da Série A com 14 gols marcados, o atacante Marinho é um dos destaques do futebol brasileiro na atual temporada. O nome do jogador santista já foi debatido para ser convocado pelo treinador Tite. O atacante, entretanto, ainda não foi chamado, mas está em análise, de acordo com o técnico da seleção brasileira.

PUBLICIDADE

“Ele concorre sim a uma série de aspectos importantes. E eu conheço o Marinho porque, lá no Sul, eu fui talvez um dos profissionais que teve a possibilidade de trabalhar com ele no seu crescimento, na sua base. E ele sabe o quanto de respeito eu tenho e o quanto de consideração eu trago pros atletas”, declarou Tite, em entrevista à Rádio Bandeirantes, nesta terça-feira (8).

O treinador também argumentou a quantidade de jogadores que atuam na mesma posição de Marinho como, por exemplo, Gabriel Jesus, David Neres, Richarlison e Éverton Ribeiro.

PUBLICIDADE

“As escolhas, por vezes, são técnicas. Mas o lado humano e o lado pessoal, o lado de superar adversidades, o lado brasileiro”, prosseguiu Tite.

“Mas tem que ter comigo também esse senso de justiça no sentido de estar disputando sim e que é um nome que tem todas as condições de estar na seleção sem eu externar isso publicamente antes”, acrescentou.

Tite ainda rejeitou a ideia de que o atleta, para ter mais chances de ser convocado, deve atuar no futebol europeu.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

PUBLICIDADE

“As escolhas, como eu disse, têm vários atletas nesse setor, mas ela não é de demérito nenhum. Ah, porque joga na Europa. Esse critério não vale. Pra mim não vale. O que vale é o respeito”, finalizou.

Assista a Tite falando sobre Marinho no vídeo abaixo:

Leia também:

Tite explica porque não convoca Gérson e garante: “estamos acompanhando”

Tite elogia Gabriel Menino e pede tempo para avaliar Gustavo Scarpa

PUBLICIDADE