Home Lutas Tony Ferguson publica mensagem após derrota para Charles do Bronx

Tony Ferguson publica mensagem após derrota para Charles do Bronx

‘El Cucuy’ afirmou que não irá ‘dar desculpas’ sobre derrota e descartou aposentadoria do MMA

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
PUBLICIDADE

Tony Ferguson sofreu sua segunda derrota seguida no UFC no último final de semana ao ser dominado pelo brasileiro Charles do Bronx no UFC 256. O novo tropeço, no entanto, não deve resultar numa mudança radical dos rumos de sua carreira.

‘El Cucuy publicou mensagem em seu Instagram, a primeira após a derrota para do Bronx. Na rede social, o americano afirmou que o tempo para se preparar adequadamente para uma luta ficou prejudicado com a pandemia do coronavírus, mas que isto não serve como ‘desculpa’ para a derrota.

“Sem desculpas. Eu caí, decidi me abrir para o ataque ao invés de me defender. Desde antes da pandemia, a gente não tem o tempo que desejava para treinar. Mas sem desculpas, os temos mudam e as pessoas também. O tempo entre o hotel e a arena ficou menor e não conseguimos chegar à agressividade que queríamos. Mas é minha culpa”, disse Ferguson.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Foi a segunda derrota seguida de Tony Ferguson, que também vinha de um tropeço para Justin Gaethje. Aos 36 anos e podendo ficar ainda mais longe da chance de lutar pelo cinturão dos leves, ‘El Cucuy’ descartou qualquer chance de se aposentar.

“Aprendi muito neste ano sobre mim mesmo e meu propósito de vida. Minha procura pela grandeza não acabou. Equipe, ainda não vamos nos aposentar. Para os ‘haters’, ‘shabam’. Orgulho do meu time por termos conseguido tudo isso com só três semanas. Ainda não estamos maduros. Obrigado por não me abandonarem”, disse.

LEIA MAIS

Youtuber posta vídeo provocando McGregor e revela proposta de US$ 50 milhões

PUBLICIDADE

(Crédito da foto: Divulgação/Facebook UFC Brasil)