Home Basquete Tradicional nos anos 50 e 60, XV de Piracicaba volta ao basquete

Tradicional nos anos 50 e 60, XV de Piracicaba volta ao basquete

XV de Piracicaba volta nas categorias sub-16 e sub-18

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

Uma marca do basquete no interior de São Paulo está de volta. Tradicional nos 50 e 60, o XV de Piracicaba volta as quadras. Celeiro de campeões mundiais como Wlamir Marques, o “Nhô Quim” vai começar pelas categorias de base. As informações são do site Líder Esportes de Piracicaba.

PUBLICIDADE

“Após alguns anos cuidando apenas da iniciação desportiva e de projetos sociais, temos orgulho de anunciar que o XV de Piracicaba voltará a disputar campeonatos no basquete. Nosso projeto é ambicioso e visa conquistas a médio e longo prazo, com objetivo principal de participar novamente de competições importantes, como é o Paulista e o NBB.”, explica Daniel Guedes, gerente do clube.

Antes de pensar em um time profissional, o XV vai focar seu trabalho nas categorias sub-16 e sub-18. Para essa retomada, o clube anunciou a contratação do técnico Gustavo Freitas, o Montanha, que comandou recentemente a equipe adulta do Rio Claro na Liga Ouro e disputou o NBB pelo Unifacisa-PB como assistente técnico.

PUBLICIDADE

“O XV precisava de um profissional que conseguisse aliar a atenção na formação dos atletas na base com a experiência de comandar equipes adultas. O Montanha vem para ajudar nesse novo desafio, ele participou da formação de vários atletas que estão no NBB e hoje compõem a seleção brasileira de base e adulta, além de ter uma bagagem internacional com passagens por EUA, Itália e Espanha.”, finaliza Guedes.

LEIA MAIS

Ex-Bulls, Scottie Pippen critica Michael Jordan sobre The Last Dance