Home Futebol Treinador do Remo destaca “momento bom” do Paysandu e projeta: “vai ser um clássico excelente”

Treinador do Remo destaca “momento bom” do Paysandu e projeta: “vai ser um clássico excelente”

Paulo Bonamigo também comentou o possível retorno do meio-campista azulino Eduardo Ramos

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Remo e Paysandu vão se enfrentar pela terceira vez nesta edição de Série C. O clássico paraense está marcado para domingo (20), às 18h, no estádio Mangueirão. O time bicolor vai para o duelo com a credencial de não perder há nove jogos. O retrospecto é de seis vitórias e três empates. A invencibilidade do rival alviceleste foi destacada pelo treinador azulino, Paulo Bonamigo.

“O que dá pra falar é o conjunto forte, momento muito bom. Depois da chegada do (João) Brigatti (treinador do Paysandu), eles conseguiram performar, além de conseguir pontuação também. Acho que é um momento como vive o Remo: alguns altos e baixos, mas sempre num nível mais elevado. Faz parte da competição”, iniciou o comandante azulino.

PUBLICIDADE

Uma vitória faz o time azulino ultrapassar o rival belenense na segunda fase da Série C. Uma derrota seria catastrófica e aumentaria a desvantagem para cinco pontos. O caráter decisivo do Re-Pa faz Bonamigo acreditar que o jogo vai ser um bom espetáculo.

“Esse vai ser, sem dúvida, representado pelas duas equipes com interesse em resultado, valendo a liderança do próprio grupo porque se nós vencermos conseguimos ultrapassar o Paysandu. As duas equipes vivendo um ótimo momento. Acho que vai ser um grande clássico, excelente nível”, prosseguiu.

PUBLICIDADE

Meio-campista inicia recuperação física e pode ser opção

Eduardo Ramos está em fase final de recuperação de uma lesão muscular. Ele foi desfalque nos últimos três jogos, mas já iniciou transição e pode reunir condições para atuar.

“Estamos conversando com o Departamento Médico. A ideia é de poder pelo menos utilizá-lo em alguma parte do jogo. Vamos avaliar pra não correr riscos”, prosseguiu Bonamigo.

Disputa até o final

O Remo tem um ponto e está em terceiro lugar (atrás de Londrina e Paysandu) no grupo D. O calendário da segunda fase da Série C reserva dois jogos contra o Paysandu, outros dois diante do Ypiranga e mais um duelo diante do Londrina.

“Os jogos vão ser muito equilibrados, decididos em cima dos detalhes da partida. E quem tiver mais concentração, foco, determinação, sem dúvida, vai ter uma vantagem muito grande, disse Bonamigo.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

“Então, o ensinamento é que nós temos que trabalhar em cima do erro zero, principalmente num clássico. E jogar com muita coragem”, finalizou.

Veja o calendário do Remo na segunda fase da Série C:

20/12/20: Remo x Paysandu – às 18h, no estádio Mangueirão.

PUBLICIDADE

27/12/20: Remo x Ypiranga – às 18h, no estádio Mangueirão.

03/01/21: Ypiranga x Remo – às 20h, no estádio Colosso da Lagoa.

10/01/21: Paysandu x Remo – às 18h, no estádio Mangueirão.

16/01/21: Remo x Londrina – às 17h, no estádio Mangueirão.

PUBLICIDADE

Leia também:

Eleito vereador, goleiro do Remo nega problemas em conciliar política e futebol: “não vai me atrapalhar”