Home Futebol ‘Trem’ do Palmeiras, Zé Rafael credita boa fase a chegada de Abel Ferreira

‘Trem’ do Palmeiras, Zé Rafael credita boa fase a chegada de Abel Ferreira

Meio-campista vive ‘momento especial’ com o Verdão desde chegada de português ao clube

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

A chegada de Abel Ferreira ao Palmeiras trouxe para alguns jogadores a chance ideal de mostrar serviço, assim ganhando espaço e boas atuações na equipe titular. Um destes atletas contemplados é o volante Zé Rafael.

PUBLICIDADE

O volante, titular com o português desde sua chegada, vive uma grande fase no no Verdão mesmo tendo de jogar no sacrifício por causa de problema no tornozelo. Ao Uol Esporte. o palmeirense falou do momento que vive e dos elogios que recebeu do treinador, que até o citou com chances de seleção.

“Tive uma grande passagem pelo Bahia, também, com títulos. Mas é claro que vivo esse momento especial aqui no Palmeiras, provavelmente o melhor desde que cheguei aqui. O Abel é um excelente profissional e uma pessoa do mais alto nível. Uma pessoa que em menos de um mês conseguiu implantar alguns pontos do seu trabalho no time. Fiquei muito feliz com as palavras dele, seleção brasileira é o sonho de qualquer jogador e é que resultado de seu trabalho no clube”, disse Zé Rafael.

PUBLICIDADE

“É um período complicado, com um jogo atrás do outro e muitos desfalques. É difícil de se ter a recuperação ideal,  mas venho tratando (da lesão) a cada tempo livre que temos. O momento pedia que fosse de superação e, graças a Deus, estou conseguindo desempenhar bem em campo”, completou o volante.

O ‘Trem’ do Verdão

A força de explosão de Zé Rafael rendeu ao jogador um apelido dentro do grupo do Palmeiras: ‘Trem’ . E este acabou chegando até a torcida, que faz brincadeiras com o apelido nas redes sociais. O jogador explicou as razões e demostra que aprecia tal alcunha.

“É uma brincadeira que fizeram por causa da minha força. Acho que até por estar jogando mais recuado, marcando bastante. Fico feliz com o carinho da torcida, o apoio. Isso, sem dúvidas, é um combustível para o decorrer da temporada”, declarou

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Torcedor do Palmeiras, Pietro Fittipaldi estreará na F1 com nº 51 para homenagear título do Mundial

Palmeiras x Delfín: Saiba tudo sobre a partida da Libertadores

(Crédito da foto: Divulgação/Site Oficial do Palmeiras)

PUBLICIDADE