Home Lutas UFC Vegas 17: Confira todos os resultados do último evento de 2020

UFC Vegas 17: Confira todos os resultados do último evento de 2020

Último UFC do ano teve vitória de José Aldo e outros brasileiros no card deste sábado (19)

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
PUBLICIDADE

O sábado (19) vivenciou o UFC Vegas 17, último evento do Ultimate Fighting Championship em 2020. Um card repleto de brasileiros e que teve como luta principal o duelo meio-médio entre Stephen Thompson e Geoff Neal.

Ex-desafiante ao cinturão da categoria, Thompson fez uma performance dominante contra o rival. ‘Wonderboy’ deixou pouco espaço para iniciativa do ‘Handz of Steel e faturou a vitória na decisão dos juízes.

O co-main event teve brasileiro em ação. José Aldo encarou Marlon Vera em busca da primeira vitória na divisão dos galos. O brasileiro, que vinha de duas derrotas desde que desceu de divisão, não teve grandes problemas para impor seu jogo e conquistar o primeiro triunfo na categoria.

PUBLICIDADE

No card principal do UFC Vegas 17, o Brasil também teve outros dois representantes. Michel Pereira fez uma luta bastante disputada com Khaos Williams, com os juízes laterais dando ao ‘Paraense Voador’ a vitória. Já Marlon Moraes até teve bons momentos contra Rob Font, mas foi nocauteado pelo americano e perdeu a segunda seguida.

PUBLICIDADE

Mais dois brasileiros entraram em ação no card preliminar. Taila Santos venceu a segunda na organização ao bater a canadense Gillian Robertson. Já Antônio Arroyo caiu diante de Deron Winn.

Resultados UFC Vegas 17 – Thompson x Neal

Card principal

Stephen Thompson (EUA) venceu Geoff Neal (EUA) por decisão unânime dos juízes (triplo 50-45)

PUBLICIDADE

José Aldo (BRA) venceu Marlon Vera (EQU) por decisão unânime dos juízes (triplo 29-28)

Michel Pereira (BRA) venceu Khaos Williams (EUA)  por decisão unânime dos juízes (triplo 29-28)

Rob Font (EUA) venceu Marlon Moraes (BRA) por nocaute técnico (primeiro round, 3:47)

Marcin Tybura (POL) venceu Greg Hardy (EUA) por nocaute técnico (segundo round, 4:31)

PUBLICIDADE

Card Preliminar

Anthony Pettis (EUA) venceu Alex Morono (EUA) por decisão unânime dos juízes (triplo 29-28)

Pannie Kianzad (SUE) venceu Sijara Eubanks (EUA) por decisão unânime dos juízes (triplo 29-28)

Deron Winn (EUA) venceu Antônio Arroyo (BRA) por decisão unânime dos juízes (triplo 29-28)

PUBLICIDADE

Taila Santos (BRA) venceu Gillian Robertson (CAN)   por decisão unânime dos juízes (duplo 30-26 e 29-28)

Tafon Nchukwi (CMR) venceu Jamie Pickett  (EUA)  por decisão unânime dos juízes (30-26 e duplo 30-25)

Jimmy Flick (EUA) venceu Cody Durden (EUA) por finalização/triângulo voador (primeiro round, 3:18)

Christos Giagos (EUA) venceu Carlton Minus (EUA)  por decisão unânime dos juízes (30-26, 29-27 e 29-28)

PUBLICIDADE