Home Futebol Unión Santa Fe x Bahia: saiba tudo sobre o confronto decisivo da Copa Sul-Americana

Unión Santa Fe x Bahia: saiba tudo sobre o confronto decisivo da Copa Sul-Americana

Como chegam as equipes, as prováveis escalações, arbitragem, onde assistir Unión Santa Fe x Bahia ao vivo e mais

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

Na noite desta terça (1), a partir das 19h15 (horário de Brasília), o Unión Santa Fe, da Argentina, recebe o Bahia no estádio 15 de Abril, em Santa Fé, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana.

PUBLICIDADE

Cinquenta e quatro clubes iniciaram a disputa do torneio continental, sendo 44 desde a primeira fase e mais dez equipes que chegaram da Copa Libertadores da América: os terceiros colocados da etapa de grupos e os dois melhores que foram eliminados na terceira fase da Pré-Libertadores. Essas equipes ingressaram na Copa Sul-Americana a partir da segunda fase.

Como chegam Unión Santa Fe e Bahia

Na primeira fase, o Santa Fe (ARG) eliminou o Atlético-MG ao vencer na Argentina por 3 x 0 e, depois, derrota em Belo Horizonte por 2 x 0, o que lhe conferiu um gol de vantagem no placar agregado. Na sequência, passou pelo Emelec, do Equador, após empate na contagem final por 2 x 2 e o gol qualificado na casa do adversário.

PUBLICIDADE

Do outro lado, o Bahia chegou à segunda fase da competição ao eliminar o Nacional, do Paraguai, com elástico placar agregado de 6 x 1. O Tricolor venceu em Salvador por 3 x 0 e, no jogo de volta, mais uma vitória por 3 x 1 no estádio Luis Alfonso Giagni, em Villa Elisa.

Enfrentou então o Melgar, do Peru, e passou novamente de fase ao golear em casa por 4 x 0, depois de perder o duelo de ida em Lima por 1 x 0.

Pelo duelo de ida das oitavas de final, disputado na semana passada na Arena Fonte Nova, o Bahia venceu o Santa Fe pelo placar de 1 x 0. O atacante Gilberto balançou as redes em cobrança de pênalti, se tornando o artilheiro isolado do torneio com cinco gols.

Com o resultado, o Esquadrão de Aço se classifica para as quartas de final com mais uma vitória ou qualquer empate. A equipe argentina precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para ficar diretamente com a vaga. Em caso de triunfo dos donos da casa por um 1 x 0, a definição será nas cobranças de penalidades.

PUBLICIDADE
No jogo de ida das oitavas de final, o Bahia venceu em casa o Santa Fe (ARG) por 1 x 0 com gol do artilheiro Gilberto (Foto: Felipe Oliveira/ Flickr oficial do EC Bahia)

No jogo de ida das oitavas de final, o Bahia venceu em casa o Santa Fe (ARG) por 1 x 0 com gol do artilheiro Gilberto (Foto: Felipe Oliveira/ EC Bahia)

O Bahia vem de tropeço em seu último compromisso na Série A do Brasileirão, pela 23ª rodada. O time treinado por Mano Menezes jogou em casa e saiu derrotado pelo São Paulo por 3 x 1, o segundo revés consecutivo, caindo para o 13º lugar com 28 pontos, quatro acima do Vasco, que abre a zona de rebaixamento na 17ª posição.

Pelo Campeonato Argentino, o Unión Santa Fe também foi superado diante do Racing por 1 x 0, em jogo fora de casa válido pela quinta rodada da primeira fase e realizado no último sábado (28). O time ocupa a segunda colocação no Grupo A somando sete pontos, oito a menos que o líder Atlético Tucumán.

Diagnosticado com Covid-19, Mano Menezes mais uma vez será substituído por Claudio Prates na beira do campo e o auxiliar não poderá contar com as presenças do goleiro Matheus Claus, dos laterais Zeca e Juninho Capixaba e do volante Ronaldo, que também testaram postivo para o coronavírus.

Quem sair vitorioso nesta terça (1) em Santa Fé enfrentará o vencedor de Defensa y Justicia x Vasco, que medem forças na próxima quinta (3), em São Januário. No duelo de ida, os dois times empataram na Argentina em 1 x 1.

PUBLICIDADE

Prováveis escalações

Bahia: Douglas Friedrich, Nino Paraíba, Ernando, Juninho e Matheus Bahia; Gregore, Edson e Daniel; Fessin, Élber e Gilberto

Unión Santa Fe (ARG): Moyano, Federico Vera, Blasi, Jonathan Galván e Corvalán; Leyes, Nardoni, Carabajal e Cabrera; Márques, García e Zenón

Arbitragem

O duelo no estádio 15 de Abril será apitado por Jhon Ospina, que terá Sebastián Vela e Wilmar Navarro como seus assistentes, mais Carlos Betancur no comando do sistema de VAR (arbitragem de vídeo), todos da Colômbia.

Como assistir Unión Santa Fe x Bahia AO VIVO

Unión Santa Fe x Bahia será transmitido ao vivo e com exclusividade pela Conmebol TV, canal fechado que detém os direitos de exibição da Copa Libertadores da América, Copa Sul-Americana e Recopa Sul-Americana.

PUBLICIDADE

Em sistema de pay-per-view, o canal pode ser adquirido por meio de um plano de TV por assinatura e está disponível nas operadoras Claro e Sky.

Bahia 1 x 0 Unión Santa Fe

Assista aos melhores momentos de Bahia 1 x 0 Unión Santa Fe, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana, disputado na Arena Fonte Nova, em Salvador:

LEIA TAMBÉM

Santos x LDU: confira tudo sobre o duelo decisivo da Copa Libertadores

Maradona, troca de técnicos, surto de Covid-19 e mais: veja as principais notícias do futebol em novembro

SporTV e Premiere: confira quais jogos desta semana serão transmitidos AO VIVO