Home Extracampo Por conta de surto de covid-19, votação das contas de 2019 do Corinthians é cancelada

Por conta de surto de covid-19, votação das contas de 2019 do Corinthians é cancelada

A reunião do Conselho para a votação das contas de 2019 do Corinthians, mais uma vez foi cancelada e motivo seria um surto de covid-19

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

Passado o período eleitoral no Corinthians, era prevista a votação das contas alvinegras de 2019 para a próxima quinta(10). Mas pasmem! A reunião do Conselho Deliberativo mais uma vez foi cancelada.

PUBLICIDADE

A votação já havia sido adiada duas vezes. Na primeira em abril, o motivo foi o início do período de quarentena devido à pandemia do coronavírus. A segunda data seria dia 20 de outubro, porém um vazamento de votos de conselheiros para a eleição de presidente em 2018, causou ameaças à pessoas dentro do Corinthians, e a reunião foi adiada mais uma vez para o dia 10 de dezembro, quase duas semanas depois das eleições do clube.

Dessa vez, o motivo foi divulgado em comunicado enviado por Antônio Goulart dos Reis, presidente do órgão. Segundo o próprio, a razão pelo cancelamento, seria o grande número de conselheiros infectados ou com suspeita de infecção da Covid-19 após participação na Assembleia Geral (onde houve a votação para presidente do Corinthians) do dia 28 de novembro, alguns deles internados.”

PUBLICIDADE

Vale lembrar que também foi proposta a reunião de maneira virtual, mas a mesma não foi autorizada por Goulart.

Bastidores da votação

O Corinthians fechou 2019 com um déficit de R$ 195,4 milhões, e havia grandes chances das contas serem reprovadas. Caso houvesse tal reprovação, a consequência mais grave seria a abertura de um processo de impeachment do presidente Andrés Sanchez, mas o mandato do dirigente se encerrará já no fim de 2020.

Por outro lado, se houvesse a votação antes do período eleitoral, esperava-se que o resultado influenciasse o pleito para presidente do Corinthians, onde o candidato da situação, Duílio Monteiro Alves, acabou saindo como vencedor.

Siga o autor no Twitter/Instagram

PUBLICIDADE

LEIA MAIS
Muricy deixa a Globo e acerta retorno ao São Paulo; Leila Pereira sondou ex-treinador