Home Futebol Willian se torna o segundo maior artilheiro do Palmeiras no século XXI; veja top-3

Willian se torna o segundo maior artilheiro do Palmeiras no século XXI; veja top-3

Atacante do Palmeiras marcou no empate contra o Santos

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Escalado como referência no ataque do Palmeiras no duelo contra o Santos, Willian deixou sua marca no empate por 2 a 2 no clássico. Dessa forma, o camisa 29 atingiu uma marca individual no clube. Isso porque ele chegou a soma de 54 gols pelo clube e igualou Vagner Love como o vice-artilheiro do Palmeiras no século. O líder do ranking é Dudu, atualmente emprestado ao Al-Duhail, com 70 bolas na rede.

PUBLICIDADE

Além disso, Willian é o artilheiro do Verdão na temporada. Enquanto Luiz Adriano se recupera de lesão, ele ultrapassou o companheiro, anotando 16 tentos em 2020, enquanto o colega de clube possui um a menos. Raphael Veiga, que também marcou contra o Santos, é o terceiro colocado da relação, possuindo 14 gols.

Agora. Willian busca entrar no top-5 dos jogadores do Palmeiras com mais vitórias no século. O atacante esteve em campo em 108 triunfos do time alviverde, e está muito próximo de ganhar mais uma posição no ranking. Veja abaixo como está a atual lista.

6 – Willian – 108 vitórias

PUBLICIDADE

5 – Márcio Araújo – 118 vitórias

4 – Valdivia 122 vitórias,

3 – Fernando Prass – 151 vitórias

2 – Dudu – 174 vitórias

PUBLICIDADE

1 – Marcos – 182 vitórias

LEIA MAIS