Home Automobilismo Yuki Tsunoda é confirmado como piloto da Alpha Tauri em 2021

Yuki Tsunoda é confirmado como piloto da Alpha Tauri em 2021

Yuki Tsunoda terminou em terceiro lugar na F2 em 2020

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

A dinastia de pilotos japoneses na F1 marcada por nomes como Ukyo Katayama, Aguri Suzuki e Satoru Nakajima vai voltar ao grid. Isso, porque a Alpha Tauri anunciou a já esperada contratação de Yuki Tsunoda para ser companheiro de Pierre Gasly. O japonês de 20 anos, apoiado por Honda e Red Bull será o primeiro piloto nascido nos anos 2000 a compor o grid. Com isso, o russo Danil Kyviat está fora da equipe.

PUBLICIDADE

Tsunoda terminou o último campeonato da F2 em terceiro lugar pela Carlin. A colocação final do campeonato lhe rendeu a superlicença, documento obrigatório para dirigir na F1. O último nipônico a disputar um campeonato mundial foi Kamui Kobayashi, em 2014, pela Caterham.

“Assim como a maioria dos pilotos, eu sempre sonhei em estar na Fórmula 1. Eu carrego todas as esperanças dos fãs japoneses de F1 para a próxima temporada. Então, espero fazer o meu melhor.”, comentou o novato em comunicado oficial.

PUBLICIDADE

Além da F2, Yuki Tsunoda tem passagens pela Fórmula 4 japonesa e a Fórmula 3. Essa última, já correndo na Europa em 2019.

“Estamos acompanhando o Yuki há um bom tempo. Ele demonstra uma mistura de agressividade com um bom entendimento técnico do carro. Os testes de Abu Dhabi confirmaram que ele está pronto”, exaltou Franz Tost, chefe de Alpha Tauri.

LEIA MAIS

Juan Pablo Montoya acerta com a McLaren para correr 500 Milhas de Indianápolis

PUBLICIDADE