Home Futebol Zagueiro da Portuguesa fala em manter o foco para as oitavas da Copa Paulista

Zagueiro da Portuguesa fala em manter o foco para as oitavas da Copa Paulista

Zagueiro Diego Sacomam é um dos mais experientes do elenco da Lusa

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.
PUBLICIDADE

Clássico é clássico e vice-versa, já diria o poeta. Sendo assim, nada melhor do que procurar manter a concentração. É nisso que o zagueiro Diego Sacomam aposta para a Portuguesa nas oitavas de final da Copa Paulista. O duelo será paulistano contra o Nacional.

“Conquistamos uma vantagem importante na primeira partida. Sabíamos que seria um jogo difícil, até mesmo pelo campo que estava bem ruim pra jogar. E, mesmo assim, saímos com uma vantagem pequena. Como costumamos dizer no futebol, esse foi o primeiro tempo e agora temos o segundo. Precisamos manter a concentração, o foco e a determinação”, diz o experiente jogador de 33 anos.

Zagueiro revelado pelo Corinthians e com passagens por Ponte Preta e Juventus da Mooca, Sacomam espera uma partida complicada.

PUBLICIDADE

“Esperamos um jogo difícil também, mas estamos nos preparando para isso”, acrescentou o zagueiro.

A Portuguesa deu um passo importante no último sábado, 28 de novembro, quando venceu o Nacional por 1 a 0 no duelo de ida das oitavas de final da Copa Paulista. As equipes voltam a se encontrar nessa quarta-feira (02 de dezembro), às 15h, no Canindé, e a Portuguesa precisa apenas de um empate para avançar às quartas.

Se o Nacional vencer o duelo por um gol de diferença, independente do placar, a vaga será decidida nos pênaltis.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Portuguesa x Nacional AO VIVO: assista ao jogo decisivo da Copa Paulista