Home Futebol Abel Ferreira, do Palmeiras, eliminou os dois últimos finalistas da Libertadores na mesma temporada

Abel Ferreira, do Palmeiras, eliminou os dois últimos finalistas da Libertadores na mesma temporada

Comandante do Verdão está em sua primeira final de Libertadores após tirar o River Plate, de Gallardo, nas semifinais

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
PUBLICIDADE

O Palmeiras foi derrotado em casa pelo River Plate, por 2 a 0, na última terça-feira (12), mas conseguiu a classificação para a grande final da Copa Libertadores 2020 – venceu o jogo de ida, na Argentina, por 3 a 0. Desta forma, Abel Ferreira eliminou os dois treinadores finalistas da última Libertadores na mesma temporada.

O River, dirigido pelo treinador Marcelo Gallardo, foi finalista das duas últimas edições da Libertadores e venceu duas decisões nos últimos cinco anos. Mesmo com a vitória no Allianz Parque, o time argentino não conseguiu repetir o feito dos anos anteriores.

Em 2019, o técnico argentino perdeu a final diante do Flamengo, de Jorge Jesus, que assumiu o Benfica em 2020. Curiosamente, o time português foi eliminado nas fases preliminares da Champions League 2020/21 justamente contra o time então dirigido por Abel Ferreira: o PAOK, da Grécia.

PUBLICIDADE

“O River tem um treinador melhor do que eu. Tem também jogadores com grande experiência. Nos últimos cinco anos eles estiveram nas semifinais, e ganharam a competição duas vezes. Mas quer eu, quer meus jogadores, só há uma maneira de ganhar experiência e viver, passar por isso”, disse Abel após o jogo desta terça no Allianz.

“Tivemos que sofrer, sim, mas a classificação foi fruto do que fizemos na Argentina. Foi um jogo em que poderíamos ter feito mais gols, pois as mesmas oportunidades que eles tiveram aqui nós tivemos lá. Em duas mãos, deu 3 a 2 para nós”, completou o português.

A final da Copa Libertadores desta temporada está marcada para o dia 30 de janeiro, às 17h (horário de Brasília), no estádio do Maracanã. O Palmeiras enfrentará o vencedor de Santos e Boca Juniors, que se enfrentam nesta quarta (13), na Vila Belmiro.