Home Futebol Conmebol define horário da grande final da Libertadores no Maracanã

Conmebol define horário da grande final da Libertadores no Maracanã

Palmeiras, River Plate, Santos e Boca Juniors lutam pelas duas vagas na decisão da Libertadores 2020

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

A Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) anunciou nesta terça-feira (12) e definição do horário da final da Copa Libertadores 2020, que será decidida em jogo único, no dia 30 de janeiro, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ). A bola vai rolar no maior templo do futebol no Brasil às 17h (horário de Brasília).

PUBLICIDADE

O horário escolhido facilitará a transmissão para outros países, já que o fuso horário ficará facilitado – o jogo será exibido para todos os continentes. O encontro será realizado sem a presença de público e em estrita observância dos protocolos sanitários.

Para que o jogo seja “exclusivo” no dia 30, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) desmarcou três partidas na Série A do Brasileirão e as passou para o dia 31, em acordo com a Conmebol.

PUBLICIDADE

Os brasileiros Palmeiras e Santos e os argentinos River Plate e Boca Juniors lutam pelas duas vagas na grande final. Nas partidas de ida, o Verdão derrotou os Millonarios por 3 a 0, enquanto o Peixe saiu da Bombonera com um empate por 0 a 0.

Nesta terça (12), o Palmeiras recebe a visita do River no Allianz Parque, às 21h30 (de Brasília) e pode perder até por dois gols de diferença que avança à final. Já o Santos pega o Boca na Vila Belmiro, nesta quarta (13) e precisa vencer para ir à decisão.