Home Futebol Líder do Brasileirão com o Inter, Abel Braga relembra passagem pelo Flamengo: “Ganhei tudo que disputei”

Líder do Brasileirão com o Inter, Abel Braga relembra passagem pelo Flamengo: “Ganhei tudo que disputei”

Treinador pediu para ser desligado do Flamengo em 2019

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Após superar a desconfiança no início do seu trabalho no retorno ao Internacional, Abel Braga vive ótimo momento no clube. Dessa forma, após a vitória no Gre-Nal, que encerrou um longo jejum de vitórias do Colorado sobre o rival, o treinador avaliou as críticas que recebeu por seu desempenho à frente de Flamengo, Cruzeiro e Vasco.

PUBLICIDADE

Portanto, o técnico concordou que não rendeu o esperado na Raposa e no Cruzmaltino. Porém, ele descordou que fez um péssimo trabalho no Flamengo, citando seus feitos no Rubro-Negro e que serviram de base para Jorge Jesus. Além disso, Abel Braga lembrou que não contou com reforços como Rafinha e Gerson em seu período na Gávea.

“Só não concordo quando falam: ‘nos três últimos clubes’. Quem comenta que eu fui mal no Cruzeiro e no Vasco, parabéns, eu concordo. No Flamengo não, tudo que disputei eu ganhei. Florida Cup, Estadual, classifiquei em primeiro na Libertadores e deixei 50% da Copa do Brasil, não vem com essa historinha. Depois veio quatro jogadores que são 40% do time: Rafinha, Filipe Luís, Pablo Marí e esse monstro de jogador que é o Gerson, só isso que queria falar”, declarou.

PUBLICIDADE

Agora, Abel Braga tem a chance de tirar o Internacional de uma longa fila de conquistas no Brasileirão. Dessa forma, quis o destino que o Flamengo fosse um dos concorrentes do clube gaúcho na disputa pelo título. Porém, com a derrota sofrida contra o Athletico, o Rubro-Negro ficou mais distante do topo da tabela.