Apesar da ampla vantagem conquistada no jogo de ida, o Palmeiras sofreu para garantir vaga na final da Libertadores. Isso porque o River Plate, desde o primeiro minuto, atacou o time alviverde e esteve perto de devolver, e até mesmo superar, o placar de 3 a 0 do primeiro jogo. Porém, o Verdão conseguiu se segurar e alcançou o objetivo de garantir seu lugar na decisão do torneio continental.
Veja as principais notícias do Verdão no Torcedores!
Chegamos juntos até aqui torcedores palmeirenses. E juntos, com alma e coração, vamos disputar a final da @LibertadoresBR! em 30 de janeiro de 2020 ??????, ????????! ??#AvantiPalestra #PALxRIV#AlmaECoração pic.twitter.com/oDOOB8k9wk
— SE Palmeiras (de ?) (@Palmeiras) January 13, 2021
Diante disso, Abel Ferreira valorizou a atuação dos seus comandados no Allianz Parque. Sendo assim, o treinador ressaltou a importância do psicológico para que os atletas conseguissem superar a pressão em vários momentos adversos do confronto. Portanto, depois do resultado agregado de 3 a 2, o Palmeiras irá atuar no Maracanã, no dia 30 de janeiro, em busca da tão cobiçada glória eterna da Libertadores.
“Fomos melhores em um jogo, eles foram melhores no outro, mas nós avançamos. O psicológico conta muito em momentos decisivos como esse, mas nossos jogadores foram brilhantes guerreiros. Só temos a agradecer pela torcida de todos os nossos adeptos. Avanti, Palestra!”, publicou o técnico em seu perfil oficial no Instagram.
Ver essa foto no Instagram

