Home Futebol Agora no São Paulo, Daniel Alves pode terminar sem título em uma temporada pela primeira vez em 16 anos

Agora no São Paulo, Daniel Alves pode terminar sem título em uma temporada pela primeira vez em 16 anos

Temporada 2004/2005 foi a única que o camisa 10 tricolor não venceu

Rogério Araujo
Jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília - UNICEUB. Colaborador do Torcedores desde 2017. Dono do canal Séries e Filmes no Instagram.

Com o título de maior campeão do futebol mundial da história, Daniel Alves, que hoje veste a camisa do São Paulo, pode ficar sem um título em uma temporada pela primeira vez depois de 16 anos, segundo o site GE.

PUBLICIDADE

Se o Tricolor paulista não conquistar o Campeonato Brasileiro deste ano, que começou em 2020 e só termina no próximo mês, será a primeira vez sem título deste 2004/2005. Na época, Daniel Alves não levou nenhum título com o seu time, o Sevilla, da Espanha, e nem com a seleção.

Como foi contratado em agosto de 2019, 2020 é a primeira temporada em que o meia atua por completo com a camisa do São Paulo.

PUBLICIDADE

Na temporada 2018/19, Alves conquistou seus últimos títulos. O Campeonato Francês, pelo PSG, e a Copa América de 2019 com a seleção brasileira.

Resta agora o Brasileirão, mas o São Paulo de Daniel Alves vem com grave queda de rendimento em 2021, o que possibilitou a subida do Internacional para a liderança da competição. Agora como vice, o tricolor tem 58 pontos, contra 62 do Colorado.

A próxima partida do São Paulo será contra o Atlético-GO, no domingo, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.