Home Futebol Alvo de clubes brasileiros, Roger Guedes revela onde gostaria de jogar

Alvo de clubes brasileiros, Roger Guedes revela onde gostaria de jogar

Destaque na China, Roger Guedes é nome constante no mercado da bola brasileiro

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

O atacante Roger Guedes vive uma excelente fase na China. Campeão com o Shandong Luneng, o jogador terminou a copa chinesa como artilheiro e foi eleito o melhor jogador da competição. Ex-Atlético-MG, último clube brasileiro que atuou, o jogador vê constantemente sendo especulado em outras equipes daqui.

PUBLICIDADE

Na temporada passada, durante a pandemia, Roger Guedes por pouco não retornou ao Atlético. Entretanto, a crise financeira que atingiu os clubes impediu a contratação. No momento, seu contrato com o Shandong é válido até a metade de 2022.

Roger Guedes não descarta futuramente voltar ao país natal, porém, admite que gostaria mesmo de atuar em solo europeu.

PUBLICIDADE

— Eu tinha o objetivo de fazer a minha história na China, de ser campeão. E, graças a Deus, eu consegui realizar isso na última temporada. Agora quero continuar escrevendo a minha história, quem sabe atuar na Europa. Hoje, a realidade é de fato cumprir este contrato, mas, claro, que voltaria para o Brasil. Fui muito feliz aqui, é o meu país. Mas deixo essas questões nas mãos do meu empresário. Meu foco agora é me preparar da melhor forma para quando retornar — disse ao GE.

Róger Guedes - Atlético

Cria das categorias de base do Criciúma, Roger Guedes despontou no cenário nacional quando foi comprado pelo Palmeiras, em abril de 2016. Depois, vestiu a camisa do Galo, onde até deixou saudades.
 — Tem a questão do fuso-horário, que acaba atrapalhando um pouco para assistir. Sempre vejo as notícias, acompanho o resultado. Eu nunca escondi de ninguém o carinho que eu tenho, principalmente pelo Atlético-MG, que é um clube com o qual me identifiquei demais, mas claro que também sempre acompanho o Palmeiras, o Criciúma, além de outros.