Home Mercado da Bola Arsenal anuncia oficialmente a contratação de Odegaard, do Real Madrid

Arsenal anuncia oficialmente a contratação de Odegaard, do Real Madrid

Norueguês de 22 anos chega aos Gunners para dar vida nova ao meio de campo da equipe, que vive má fase

Diego Ribeiro
Me chamo Diego Ribeiro e sou jornalista esportivo. Atuo no segmento desde 2017, quando ingressei como colaborador do Torcedores.com. De lá para cá, me formei em jornalismo pela Unisa (2021) e atuei como repórter e apresentador de web rádio no Bate Fundo Esportivo. Além disso, fui monitor de conteúdo do Esportudo por quase três anos. Sou apaixonado por esportes e pelo próprio jornalismo. Minhas grandes referências em ambos os setores são: Lee Strobel, George Orwell, Mauro Beting, Vitor Sérgio Rodrigues, Ademir Quintino, Caio Ribeiro, José Silvério, Cléber Machado, entre outros. Amo futebol e esportes americanos, principalmente NFL. Torço para o Santos Futebol Clube, para o San Antonio Spurs (NBA) e para o Denver Broncos (NFL). E tenho uma "queda" pela seleção holandesa de futebol. Sou filiado à Aceisp - Associação dos Cronistas Esportivos do Interior de São Paulo e possuo MTB de jornalista. Cabe ressaltar que sou cristão protestante. Nasci e cresci na Igreja Batista. Defendo, com amor, respeito e equilíbrio, Jesus Cristo. Alguns dos meus hobbies: música (contrabaixo e violão); filmes e séries (levo a sério mesmo); leitura (Bíblia e outros livros, inclusive de ficção); práticas esportivas (corrida, futsal, society e vôlei); YouTube; Podcasts. Muito obrigado por visitar o meu perfil. Desejo profundamente que você curta o meu conteúdo!

O Arsenal anunciou na manhã desta quarta-feira (27) a contratação de Martin Odegaard. O meia estava encostado no Real Madrid, já que não era utilizado por Zinedine Zidane. Ele chega por empréstimo até o final da atual temporada.

Odegaard despontou cedo para o mundo da bola. Com apenas 15 anos de idade o meia já estreava como atleta profissional. Na oportunidade, em abril de 2014, o jovem disputou uma partida do Campeonato Norueguês defendendo as cores do Stromsgodset. Depois de observar o atleta ao longo daquela temporada, o Real Madrid decidiu comprar a promessa norueguesa.

PUBLICIDADE

Embora tenha repercutido na imprensa mundo a fora, a contratação de Odegaard junto ao Real Madrid até o momento não deu certo. Isso porque o jogador não conseguiu se firmar dentro do elenco profissional dos Merengues. Dessa forma, passou por uma série de empréstimos (Heerenveen-HOL, Vitesse-HOL e Real Sociedad-ESP). Agora, o desafio é no Arsenal.

A chegada de Martin Odegaard foi bastante comemorada pelo brasileiro Edu, diretor técnico dos Gunners. “Estamos muito satisfeitos por receber Martin no clube até o final da temporada. Gostaria de agradecer a todos no Real Madrid e aos representantes de Martin por sua colaboração para que essa mudança de empréstimo acontecesse. Martin é um talento excepcional e estamos fortalecendo nosso time ao apresentar ao clube um excelente jogador ofensivo nos meses restantes desta temporada”, disse.

PUBLICIDADE

Entusiasta da contratação, Mikel Arteta, técnico do Arsenal, projetou os próximos meses com o meia. “É ótimo termos garantido que Martin (Odegaard) viesse até o final da temporada. O Martin é, claro, um jogador que todos conhecemos muito bem e, embora ainda jovem, já joga num nível superior há algum tempo. Martin nos fornecerá opções ofensivas de qualidade e estamos todos empolgados em integrá-lo aos nossos planos até maio”, comemorou.

Um velho conhecido

No clube de Londres, Odegaard terá a companhia de um velho conhecido. Trata-se de Dani Ceballos, também cedido por empréstimo pelo Real Madrid. Aliás, o meia já vai para a segunda temporada emprestado aos Gunners.

De acordo com o norueguês de 22 anos, o amigo espanhol exerceu influência na sua ida ao Arsenal. “Sim, (Dani) me mandou uma mensagem outro dia e ele só tinha coisas boas a dizer sobre o clube, o gerente e tudo mais”, comentou.

“Isso também foi importante para mim (a mensagem de Ceballos) e ele ficou feliz por eu ter vindo para cá, então isso foi bom para mim, conhecer alguém aqui e ouvir de alguém de dentro do clube também. Isso é bom”, finalizou.

PUBLICIDADE

Martin Odegaard usará a camisa de número 11 no Arsenal.