Home Futebol Arthur cita saudades da torcida do Grêmio, promete voltar e entende que “agregaria” na final contra o Real Madrid

Arthur cita saudades da torcida do Grêmio, promete voltar e entende que “agregaria” na final contra o Real Madrid

Volante Arthur, atualmente na Juventus, da Itália, voltou a falar do Grêmio em entrevista ao Desimpedidos

Eduardo Caspary
Eduardo Caspary é jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014, com Especialização Digital feita entre 2016 e 2018 na mesma universidade. Apaixonado por esportes, em especial futebol e tênis. Mora em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Mesmo que o tempo já tenha passado desde a sua saída, ocorrida no meio de 2018, o volante Arthur não esquece do Grêmio e principalmente da apaixonada torcida tricolor, mencionada carinhosamente pelo jogador de 24 anos em entrevista concedida ao Desimpedidos, do YouTube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No bate-papo com o apresentador Bolívia, o atleta ainda prometeu voltar ao tricolor futuramente, sem indicar ou dar pistas da data:

“Grêmio é o imortal. Minha relação com a torcida é muito boa. Desde quando eu comecei, a vibe com a torcida foi muito boa. Então eu tenho muitas saudades, obviamente. O Grêmio é o time do meu coração. Mas óbvio que a torcida me ajudou muito a ter esse carinho com o Grêmio. Um dia eu vou voltar, pode ficar tranquilo”, declarou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Arthur ficou de fora da final do Mundial

Por ter lesionado o tornozelo na final da Libertadores contra o Lanús, na Argentina, quando foi eleito o melhor em campo, Arthur sequer viajou com o grupo para a disputa do Mundial de Clubes nas semanas seguintes. E entende que teria “agregado” ao time se tivesse atuando na decisão contra o Real Madrid:

“Eu estava realmente numa fase muito boa. Mas a gente sabe que o futebol é coletivo, independente se um jogador só está bem. Não pode ele sozinho ser tão decisivo, a não ser que seja Cristiano Ronaldo, Messi ou Neymar. Era um momento meu muito bom e acho que eu poderia ter agregado muita coisa”, colocou.

PUBLICIDADE

Hoje seu companheiro na Juventus, Cristiano Ronaldo foi o autor do gol único da final ao bater uma falta no meio da barreira, que abriu. No tricolor, Arthur fez parte dos títulos da Copa do Brasil, Libertadores, Recopa Sul-Americana e Gauchão.

PUBLICIDADE
Better Collective