Home Futebol Atacante do Ceará crê em título e projeta final do Campeonato Brasileiro de Aspirantes

Atacante do Ceará crê em título e projeta final do Campeonato Brasileiro de Aspirantes

Wesley acredita em Vozão preparado para as duas partidas finais diante do Vila Nova-GO; primeira decisão acontece neste domingo (24), em Goiânia

Diego Ribeiro
Me chamo Diego Ribeiro e sou jornalista esportivo. Atuo no segmento desde 2017, quando ingressei como colaborador do Torcedores.com. De lá para cá, me formei em jornalismo pela Unisa (2021) e atuei como repórter e apresentador de web rádio no Bate Fundo Esportivo. Além disso, fui monitor de conteúdo do Esportudo por quase três anos. Sou apaixonado por esportes e pelo próprio jornalismo. Minhas grandes referências em ambos os setores são: Lee Strobel, George Orwell, Mauro Beting, Vitor Sérgio Rodrigues, Ademir Quintino, Caio Ribeiro, José Silvério, Cléber Machado, entre outros. Amo futebol e esportes americanos, principalmente NFL. Torço para o Santos Futebol Clube, para o San Antonio Spurs (NBA) e para o Denver Broncos (NFL). E tenho uma "queda" pela seleção holandesa de futebol. Sou filiado à Aceisp - Associação dos Cronistas Esportivos do Interior de São Paulo e possuo MTB de jornalista. Cabe ressaltar que sou cristão protestante. Nasci e cresci na Igreja Batista. Defendo, com amor, respeito e equilíbrio, Jesus Cristo. Alguns dos meus hobbies: música (contrabaixo e violão); filmes e séries (levo a sério mesmo); leitura (Bíblia e outros livros, inclusive de ficção); práticas esportivas (corrida, futsal, society e vôlei); YouTube; Podcasts. Muito obrigado por visitar o meu perfil. Desejo profundamente que você curta o meu conteúdo!

Dono da melhor campanha do Campeonato Brasileiro de Aspirantes, o Ceará inicia sua busca pelo título neste domingo (24), contra o Vila Nova-GO, às 16h, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia, na primeira partida da final da competição. O jogo de volta está marcado para o dia 30 de janeiro, com mando de campo do Vozão, mas em local ainda não definido pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

PUBLICIDADE

Artilheiro do Alvinegro no campeonato com cinco gols, o atacante Wesley acredita que serão dois duelos equilibrados nos 180 minutos, com o vencedor decidido nos detalhes. As equipes se enfrentaram duas vezes na segunda fase do torneio, com uma vitória para cada lado.

“Sabemos que será difícil, pois foram dois confrontos muito disputados na segunda fase, com dois times mostrando alto nível em campo. Agora não espero outra coisa ainda mais se tratando de uma final de campeonato. Temos que ter muita atenção e aproveitar as chances que tivermos, porque quem errar menos sairá campeão”, afirma o goleador.

Na primeira fase do Brasileiro de Aspirantes, o Ceará liderou o Grupo A com 19 pontos em oito rodadas. Na fase seguinte, também ficou em primeiro na sua chave com quatro vitórias e duas derrotas em seis partidas. Na semifinal, eliminou o Juventude com dois resultados positivos, sendo 2 a 0 no Sul e 1 a 0 em casa.

PUBLICIDADE

Agora na decisão, Wesley espera que o Alvinegro consiga repetir as boas apresentações para que a trajetória do time cearense seja coroada com o troféu do campeonato.

“Estamos em um momento muito bom então nossa expectativa é a melhor possível. Fizemos uma primeira e segunda fase de muita qualidade. Mas agora precisamos manter esse nível nos dois jogos da final se quisermos fechar essa bela campanha que construímos com o título”, finalizou o jogador.