Home Mercado da Bola Até mais, Flamengo: Goleiro Yago Darub é emprestado a clube paranaense

Até mais, Flamengo: Goleiro Yago Darub é emprestado a clube paranaense

Yago Darub tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2021

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Flamengo e Cianorte acertaram o empréstimo do goleiro Yago Darub, de 21 anos. O Torcedores.com apurou que o jogador ficará no clube para até o fim do Campeonato Estadual. Porém, o acordo prevê a extensão do vínculo até dezembro de 2021.

PUBLICIDADE

Fora dos planos do Flamengo, a diretoria decidiu emprestar Yago Darub para ele adquirir experiência. Revelado nas divisões de base em 2014, o goleiro surgiu como uma grande aposta para o futuro. Mas o jogador não conseguiu espaço para integrar o elenco profissional.

Com Diego Alves, César, Hugo Souza e Gabriel Batista à disposição da comissão técnica, ele deixa o clube sem ter atuado pela equipe principal. É a segunda vez que o Flamengo empresta Yago. A primeira foi no início do ano passado quando foi repassado ao Red Bull Bragantino.

PUBLICIDADE

Entretanto, Yago Darub não teve sorte na temporada passada no clube paulista. Afinal, o jogador testou positivo para o coronavírus. Além disso, o arqueiro sofreu uma fratura em um dos dedos da mão esquerda e ficou dois meses longe dos gramados.

Números de Yago Darub no Flamengo

Nascido em Rio Branco, no Acre, Yago Rafael Valadares Darub é cria das divisões de base do Flamengo. O goleiro, inclusive, é da mesma geração que revelou Hugo Souza, Matheus Dantas, Gabriel Noga, Vinícius Souza, Reinier, Yuri César, Pepê, Rodrigo Muniz e Vitor Gabriel.

Com a camisa rubro-negra, Yago Darub venceu quatro competições pela equipe sub-20: a Copa São Paulo de Futebol Júnior (2018), o Campeonato Carioca (2018 e 2019) e Taça Otávio Pinto Guimarães (2018) – tradicional torneio de base disputado no Rio de Janeiro.

Além disso, ele integrou o elenco do Flamengo que venceu o Carioca de 2019. Apesar de não ter sido utilizado por Abel Braga na campanha do título, ele completou o elenco sendo a quinta opção para o gol ficando atrás de Diego Alves, César, Hugo Souza e Gabriel Batista.

PUBLICIDADE