Atlético-MG fica perto de acertar empréstimo de zagueiro
Sem espaço entre os profissionais do Atlético, jovem defensor será emprestado para ganhar experiência
Pedro Souza/Atlético
Com o Campeonato Brasileiro em andamento, o Atlético já deu início ao planejamento da sequência de 2021. Além de chegadas, o clube mineiro já define algumas saídas do elenco. É o caso, por exemplo, do zagueiro Gustavo Henrique, 21 anos, e que irá defender o Bahia.
O defensor havia sido contratado para fazer parte da equipe transição, que são jogadores que treinam com o time principal comandado por Jorge Sampaoli. Segundo informações do Globoesporte.com, o jovem será emprestado até o final de dezembro de 2021.

Entretanto, para sacramentar o negócio o Galo ampliou o contrato de Gustavo Henrique até o final de 2022. Os clubes definem ainda os últimos detalhes. Ainda de acordo com a publicação, o zagueiro foi liberado para ir à Salvador e realizar exames médicos antes da assinatura.
Como não pode inscrever atletas neste Brasileirão, Gustavo só poderá ser utilizado à partir do Campeonato Baiano. Pelo Atlético, o zagueiro chegou a ser relacionado para alguns jogos. Para aliviar a folha, a tendência é que outros também deixem o clube em fevereiro.
“Meu empresário é que está resolvendo com a diretoria, está conversando. A única coisa que eu posso fazer é continuar desempenhando meu papel dentro de campo”, contou Hyoran em entrevista divulgada pelo GE.

