Home Futebol Diretor do Atlético praticamente descarta estrangeiro especulado no clube

Diretor do Atlético praticamente descarta estrangeiro especulado no clube

Homem forte do futebol do Atlético, Rodrigo Caetano discute com a comissão técnica possíveis reforços para o ano

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

Apesar do Brasileiro em andamento, o Atlético já planeja o elenco da próxima temporada. Ciente das lacunas que hoje possui no elenco, a direção e o técnico Jorge Sampaoli mapeiam possibilidades no mercado da bola. Nas últimas semanas, nomes passaram a ser cogitados no Galo para a sequência de 2021.

PUBLICIDADE

Entre eles estava Orejuela, lateral-direito que retornou ao Cruzeiro após um imbróglio dos mineiros com o Grêmio, onde o colombiano estava emprestado. Com problemas financeiros, a Raposa estava disposta em negociar com o Atlético, mas, a princípio, as conversas não avançaram.

Diretor de futebol do Galo, Rodrigo Caetano praticamente descarta a chegada de Orejuela e lembra o número de estrangeiros já existentes no clube.

PUBLICIDADE

“Se isso aconteceu foi antes da minha chegada. O Atlético já tem seis estrangeiros, essa contratação não foi prioridade do Sampaoli e nem do clube’, disse Caetano em entrevista à rádio grenal.

Atlético

Presidente esfria conversas

Mandatário da Raposa, Sérgio Santos Rodrigues disse recentemente que mantinha conversas com o presidente do Atlético, Sérgio Coelho, mas que não recebeu oferta do alvinegro.

“(O Atlético) Não chegou a fazer proposta. O Sérgio Coelho, com quem estou cultivando um excelente relacionamento – não o conhecia antes, mas a gente almoçou e se fala muito -, me ligou e falou: ‘Se o Orejuela voltar (do Grêmio), a gente tem interesse. Podemos conversar?’. E eu falei: ‘Claro!’. Assim como outros clubes também fizeram”, disse na ocasião à 98FM.

PUBLICIDADE

Apesar do pessimismo em relação ao Atlético, Sérgio Santos revela ter outros interessados no lateral e crê na venda do jogador ainda neste mês.

“Não chegou proposta. Conversamos. Pode ser que, pelo que ele me falou, acho que hoje não tem esse interesse mais… Mas existem outros clubes interessados, e a gente acha que vai conseguir negociá-lo agora em janeiro”, afirmou.

Na capital gaúcha, Orejuela disputou 31 partidas e marcou um gol. Apesar do mistério, há quem diga que o Flamengo monitora o desenrolar a situação.