Home Futebol Cruzeiro esfria Orejuela no Atlético e negocia com outros clubes do Brasil

Cruzeiro esfria Orejuela no Atlético e negocia com outros clubes do Brasil

Novela Orejuela deve ter uma definição ainda este mês; Cruzeiro diz que Atlético não fez proposta

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]
PUBLICIDADE

Nas últimas semanas, o presidente do Atlético, Sérgio Coelho, procurou o Cruzeiro na tentativa de adquirir o lateral-direito Orejuela. A princípio, as conversas avançaram e tudo encaminhava para bater o martelo. Entretanto, tudo mudou e agora as chances de sair negócio são pequenas.

Pelo menos é assim que enxerga Sérgio Santos Rodrigues, mandatário da Raposa. Em entrevista à Rádio 98FM, Rodrigues deu detalhes da conversa que teve com o Galo.

“(O Atlético) Não chegou a fazer proposta. O Sérgio Coelho, com quem estou cultivando um excelente relacionamento – não o conhecia antes, mas a gente almoçou e se fala muito -, me ligou e falou: ‘Se o Orejuela voltar (do Grêmio), a gente tem interesse. Podemos conversar?’. E eu falei: ‘Claro!’. Assim como outros clubes também fizeram”, disse.

PUBLICIDADE

Apesar do pessimismo em relação ao Atlético, Sérgio Santos revela ter outros interessados no lateral e crê na venda do jogador ainda neste mês.

“Não chegou proposta. Conversamos. Pode ser que, pelo que ele me falou, acho que hoje não tem esse interesse mais… Mas existem outros clubes interessados, e a gente acha que vai conseguir negociá-lo agora em janeiro”, afirmou.

Antes do Atlético manifestar interesse pelo colombiano, o Grêmio tentou a comprar os direitos econômicos do jogador. Contudo, no final houve um desacordo entre as diretorias. Os gaúchos pagariam 2,85 milhões de euros parcelados (R$ 18,35 milhões pela cotação atual), mas os mineiros necessitam dos recursos imediatamente para quitar salários e outros dívidas.

Na capital gaúcha, Orejuela disputou 31 partidas e marcou um gol. Apesar do mistério, há quem diga que o Flamengo monitora o desenrolar a situação.

PUBLICIDADE