Home Futebol Atlético: Rodrigo Caetano indica perfil de reforços que buscará no mercado

Atlético: Rodrigo Caetano indica perfil de reforços que buscará no mercado

Atlético-MG está de olho em novas contratações

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

Nos bastidores, o Atlético já mapeia no mercado eventuais jogadores que poderão reforçar o time no pós-Campeonato Brasileiro. Internamente, a direção de futebol e o técnico Jorge Sampaoli discutem possibilidades que possam preencher lacunas no plantel alvinegro.

PUBLICIDADE

Diferentemente da temporada passada, quando contratou de baciada, o Galo agora deverá apenas fazer aquisições pontuais. Rodrigo Caetano, que já assumiu as funções de Alexandre Mattos, garante que o intuito é trazer jogadores que sejam titulares.

“O que a gente entende e pretende, principalmente, é melhorar o que já temos. Melhorando o que já temos, pelas conversas que já tivemos, é óbvio que a ideia é sempre qualificar o elenco buscando jogadores que venham cada vez mais como solução”, projetou o diretor de futebol Rodrigo Caetano, em entrevista na quinta-feira à Rádio 98FM.

PUBLICIDADE

Sérgio Coelho, novo presidente do Atlético, já apontou em outras ocasiões quais serão as posições prioritárias. Segundo ele, lateral-esquerdo, um volante, um meia e um atacante são setores que carecem de uma atenção especial da direção.

Nas últimas horas, surgiu a informação de que Nacho Fernández, craque do River Plate, seria um alvo dos mineiros. Ao mesmo tempo, uma postagem tanto curiosa feita por Alejandro Sampaoli, filho do comandante do Galo, deixou atleticanos com a ‘pulga atrás da orelha’. Nos stories do Instagram, postou uma foto de Nacho, situação parecida quando o alvinegro negociava para trazer Eduardo Vargas.

O que diz o Atlético?

Em entrevista à Rádio 98FM, o novo diretor de futebol do Galo, Rodrigo Caetano, falou sobre o episódio. “Eu fiquei sabendo (foto), talvez seja desejo de ter os melhores aqui, é o desejo da torcida. Creio eu mais ele fez como torcedor do clube, mas hoje não tem nada. Nosso planejamento é silencioso e com muita responsabilidade”, disse Caetano.

Revelado pelo Gimnasia y Esgrima, Nacho Fernández está no River Plate desde 2016. Neste período, foram 183 jogos, 29 gols, 23 assistências e 7 troféus conquistados, entre eles a Copa Libertadores de 2018.

PUBLICIDADE