Home Futebol Avaí vai pedir anulação de jogo contra o CSA após teste positivo de Valdívia

Avaí vai pedir anulação de jogo contra o CSA após teste positivo de Valdívia

Clube alega que foi prejudicado com a informação do teste positivo do jogador

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
PUBLICIDADE

O Avaí comunicou no fim da noite de segunda-feira que vai entrar com o pedido de impugnação da partida contra o CSA, no sábado (16), pela Série B do Brasileirão, alegando ter sido prejudicado após uma informação externa chegar aos vestiários para comunicar que o meia Valdívia, escalado como titular, testou positivo para a Covid-19.

O clube vai ao STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) para dar entrada no pedido de anulação do confronto. Segundo o Avaí, houve o que é considerado o “erro de direito na atuação irregular de terceiros”.

Veja o comunicado emitido pelo Avaí e divulgado nas redes sociais:

PUBLICIDADE

O Avaí FC informa que em reunião realizada com os departamentos de Futebol, Médico e Juridico, foi decidido que o clube entrará com o pedido de impugnação da partida contra o CSA, junto ao STJD, por interferência externa.

O clube entende que houve erro de direito na atuação irregular por parte de terceiros, que com procedimentos fora dos padrões, trouxe prejuízos ao Avaí.

A principal reclamação do Avaí é sobre a informação do resultado do teste, já que a CBF havia feito a testagem nos atletas para a partida contra o Juventude, mas o resultado saiu durante o confronto com o CSA. Valdívia fez a contraprova e o resultado voltou a dar positivo.