Home Futebol Benfica anuncia contratação de ex-Grêmio para o time feminino

Benfica anuncia contratação de ex-Grêmio para o time feminino

Marta Cintra é a principal contratação do time feminino do Benfica

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.
PUBLICIDADE

O Benfica anunciou nesta sexta-feira a contratação da atacante Marta Cintra, que defendeu o Grêmio nas duas últimas temporadas. Ela é a sétima contratação do time, que passa por uma reformulação, para 2021. Seu contrato terá duração de duas temporadas.

Siga o Torcedores também no Instagram

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva

Aos 20 anos, a jogadora chamou a atenção do Benfica pela participação no Campeonato Brasileiro, competição na qual Marta Cintra foi uma das destaques. Ela, inclusive, era desejada por Barcelona, Internazionale e Paris Saint-Germain.

“É um sentimento muito bom. Estou aqui para almejar coisas boas com a equipe. O melhor será, enfim, ser campeã. Cheguei com o propósito de dar o meu melhor pela equipe, e podem acreditar que darei 100 por cento pelo Benfica”, disse Marta Cintra, à Benfica TV.

PUBLICIDADE

Antes da atacante, o Benfica anunciou as contratações de Josiane Vasconcelos, do Metz (FRA), Carole Costa, do Sporting (POR), Matilde Fidalgo, do Manchester City (ING) , Joline Amani, do Berendrecht (HOL), Christy Ucheibe, do Assif IF (SUE) e Lorena Santana, do Atlético-MG.

Agora, Marta Cintra será a sexta brasileira do time encarnado. Além da ex-jogadora do Grêmio, a técnica Filipa Patrão tem no elenco a goleira Dani Neuhaus, a meia Ana Vitória, além das atacantes Lorena Santana, Drlene e Nycole Raysla.

A carreira de Marta Cintra

Nascida em Caxias, no Maranhão, Marta Naizia da Silva Cintra é uma das maiores revelações do futebol brasileiro nos últimos anos. Ela se destaca pela habilidade, velocidade, arranque, força física, precisão nas finalizações e nas bolas aéreas.

Revelada pelo clube esportivo Menina Olímpica, maior referência no desenvolvimento do futebol entre meninas e mulheres no Ceará, ela rapidamente despertou interesse de olheiros de todo o Brasil. Em 2018, a atacante se transferiu para o Rio Preto-SP.

PUBLICIDADE

No mesmo ano, atuou pelo Ceará onde marcou 23 gols em 17 partidas. Na temporada seguinte, foi contratada pelo Foz Cataratas-PR. Porém, foi no Grêmio onde despontou no futebol. Com a camisa do Tricolor Imortal, ela marcou 10 gols em 20 jogos.

Recentemente seu nome foi especulado em outras grandes equipes do futebol brasileiro como Flamengo, Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Santos. Porém, Marta Cintra optou em começar sua carreira internacional vestindo as cores do Benfica.

LEIA MAIS: 

‘Eterna promessa’ do São Paulo, Lucas Piazón é o novo reforço de clube português 

Benfica conversa com equipe da MLS sobre venda de Franco Cervi 

Rodrigo Pinho é o primeiro reforço do Benfica para próxima temporada; saiba os detalhes!