Home Futebol Benfica conversa com equipe da MLS sobre venda de Franco Cervi

Benfica conversa com equipe da MLS sobre venda de Franco Cervi

Franco Cervi tem contrato com o Benfica até julho de 2023

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Franco Cervi pode estar vivendo os últimos dias como jogador do Benfica. O New York City, dos Estados Unidos, manifestou interesse na contratação do jogador. Afinal, o argentino está fora dos planos do técnico Jorge Jesus para a sequência da temporada. A informação é do jornal português “A Bola”.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores também no Instagram

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva

Além do New York City, o atacante de 26 anos também está na mira do Independiente, Newell’s Old Boys e Rosário Central, todos da Argentina. As equipes fizeram contatos pelo jogador. Porém, o Benfica ainda não recebeu ofertas oficiais. Após ser consultada, a diretoria espera que as conversas evoluam nos próximos dias.

Ainda segundo a publicação, Alberto Moreno, empresário do jogador, está a caminho dos Estados Unidos. O agente irá conversar pessoalmente com o presidente do New York City, Ferran Soriano, sobre o futuro do atacante. O clube, inclusive, descartou a possibilidade de emprestar o atleta a equipe que disputa a Major League Soccer (MLS).

PUBLICIDADE

O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, está interessado em uma transferência em definitivo. Afinal, ele deseja recuperar o dinheiro investido na contratação do atleta. O clube, só para exemplificar, empenhou 5,7 milhões de euros (R$ 37,8 milhões, pela cotação atual) para adquirir os direitos econômicos de Cervi junto ao Rosário Central.

O periódico português apurou, contudo, que o New York City está elaborando uma oferta oficial a diretoria do Benfica. Os contatos com os norte-americanos, até agora, estão em um estágio inicial. Enquanto isso, Franco Cervi avalia outras possibilidades. Afinal, ele deseja seguir atuando no futebol europeu.

A carreira de Franco Cervi

Aos 26 anos, Franco Emanuel Cervi foi revelado pelo Rosário Central. Pelo clube argentino, ele disputou 55 partidas e marcou sete gols. Posteriormente, o atacante ingressou no futebol português. Foi contratado pelo Benfica a pedido do técnico Rui Vitória. Entre 2016 e 2021, foram 157 partidas e 20 gols.

Fora dos planos do técnico Jorge Jesus, Franco Cervi foi oferecido a diversos clubes da América do Sul. Nesse ínterim, o argentino teve o nome ligado a uma possível transferência para o Atlético-MG, Flamengo, Grêmio e Internacional. Porém, os dirigentes brasileiros descartaram a negociação devido ao alto salário do atleta.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: 

Rodrigo Pinho é o primeiro reforço do Benfica para próxima temporada; saiba os detalhes! 

Grêmio desiste e abre caminho para Atlético-MG contratar Orejuela; saiba mais! 

Fluminense se aproxima de acerto com Samuel Xavier, lateral do Ceará