Home Futebol Fluminense se aproxima de acerto com Samuel Xavier, lateral do Ceará

Fluminense se aproxima de acerto com Samuel Xavier, lateral do Ceará

Samuel Xavier vai assinar contrato com o Fluminense até 2022

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O lateral-direito Samuel Xavier, 30 anos, encerrou as negociações com o Ceará, com quem renovaria seu vínculo, e deve ser anunciado pelo Fluminense após a disputa do Campeonato Brasileiro. A informação foi divulgada primeiramente pelo site “NetFlu”.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores também no Instagram

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva

O Torcedores.com apurou que presidente do Ceará, Robinson de Castro, tentou manter o atleta no clube por mais uma temporada. Porém, essa possibilidade foi descartada categoricamente pelo empresário do jogador, Eduardo Uram.

Segundo fontes ouvidas pela reportagem, o representante dele já comunicou o acerto ao dirigente alvinegro. A contratação de Samuel Xavier, antes de mais nada, vem para reforçar um setor carente no Fluminense. Afinal, Igor Julião e Lucas Calegari sofrem questionamentos ao longo de 2020.

PUBLICIDADE

O próprio presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, já havia manifestado a dificuldade para encontrar jogadores. A chance de reforçar o elenco era justamente essa: negócios de oportunidade, sem custos pela transferência, apenas negociando o salário e bonificações.

Agora, a diretoria tricolor aguarda pelo encerramento do Campeonato Brasileiro para anunciar oficialmente o jogador. Afinal, o vínculo de Samuel Xavier com o Ceará expira no fim de fevereiro de 2021. Seu contrato com o Fluminense será válido por duas temporadas.

A temporada de Samuel Xavier

Aos 30 anos, Samuel Xavier Brito chega do Fluminense após realizar uma boa temporada pelo Ceará. Em 2020, só para exemplificar, ele disputou 46 partidas e marcou três gols pelo Vozão. Além disso o lateral conquistou a Copa do Nordeste em 2015 e 2020.

No começo do ano passado, Samuel Xavier foi alvo de clubes como o Bahia, Botafogo, Coritiba e Goiás. Porém, o atleta preferiu seguir atuando com a camisa alvinegra. Pelo clube cearense, o defensor acumula 194 jogos e oito gols entre 2014 e 2021.

PUBLICIDADE

Revelado pelo Guarani-SP, o jogador passou por São Caetano-SP, Sport-PE e Atlético-MG. Em 2018, o lateral-direito foi contratado com grande expectativa pelo Galo das Alterosas. Porém, teve passagem sem brilho pelo futebol mineiro.

LEIA MAIS: 

Rodrigo Caetano no Atlético-MG: um balanço das contratações nos últimos anos

Lucas Pratto no Feyenoord: Relembre 11 astros que atuaram pelo clube holandês 

Jorge Jesus tem reunião com presidente, pede reforços e ambiente fica pesado no Benfica