Home Novidades Lucas Pratto no Feyenoord: Relembre 11 astros que atuaram pelo clube holandês

Lucas Pratto no Feyenoord: Relembre 11 astros que atuaram pelo clube holandês

Emprestado pelo River Plate, Lucas Pratto tem contrato com o Feyenoord até junho de 2021

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Feyenoord, da Holanda, anunciou a contratação de um reforço de peso para esta temporada: trata-se do atacante Lucas Pratto, de 32 anos. Fora dos planos de Marcelo Gallardo, ele foi emprestado a equipe de Rotterdam até junho de 2021. O acordo, inclusive, prevê a compra dos direitos econômicos no fim do compromisso.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores também no Instagram

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva

O jogador, inclusive, já está à disposição do técnico Dick Advocaat. Para ser titular no Feyenoord o jogador terá que disputar posição com Dylan Vente, Luís Sinisterra, Naoufal Bannis, Nicolai Jörgensen, Róbert Bozeník. Juntos, eles marcaram dois gols em 20 partidas pelo Feyenoord nesta temporada.

O fraco desempenho dos centroavantes no Campeonato Holandês e na Liga Europa obrigou a diretoria buscar uma alternativa no mercado da bola. Ou seja, Lucas Pratto, ex-Atlético-MG e São Paulo, chega com a missão de pôr fim a maldição da “camisa 9”.

PUBLICIDADE

Você sabia?

Nos seus 112 anos, os ‘De Trots van Zuid’ (Em português: O orgulho do Sul) viram os craques Patrício Graff, Pablo Sánchez, Eduardo Bustos Montoya, Julio Cruz e Marcos Sensi cravando seus nomes na história do clube. Lucas Pratto, portanto, é o sexto argentino a vestir a camisa do clube de Rotterdam.

Por outro lado, a colônia brasileira sempre se faz presente no De Kuip Stadion desde 1994. Ao todo, 14 jogadores vestiram a camisa alvirrubra. O primeiro foi o meia-atacante Gláucio que foi revelado nas categorias de base do Flamengo.

Posteriormente, o Feyenoord contratou outros brazucas. Entre os mais conhecidos, só para exemplificar, estão o zagueiro André Bahia ex-Flamengo, os meias Michel Bastos ex-São Paulo e Gerson Magrão ex-Cruzeiro e o atacante Somália ex-Fluminense.

Atualmente, o dono do time é o zagueiro brasileiro Eric Botteghin. Pouco conhecido no Brasil, ele está há seis temporadas no Feyenoord. Nesse ínterim, venceu o Campeonato Holandês (2016/2017) e a Copa da Holan (2014/2015), (2015/2016) e 2017 2018).

PUBLICIDADE

Eles jogaram lá!

Conquistar títulos internacionais não é o forte do Feyenord. Porém, tem uma coisa que o ‘De club van het volk’ (Em português: O clube do Povo) faz é valorizar os jogadores holandeses. Nomes como Ed de Goeij, Ronald Koeman, Paul Bosvelt, Dirk Kuyt, Pierre van Hooijdonk, Roy Makaay, Ruud Gullit e Johan Cruyff passaram por lá.

Por outro lado, o clube é conhecido por formar os craques Georginio Wijnaldum, Giovanni Bronckhorst e Robin van Persie. O primeiro defende atualmente o Liverpool. Já o segundo brilhou no Barcelona de Deco, Ronaldinho Gaúcho e Messi, enquanto o terceiro se tornou uma lenda para os torcedores do Arsenal.

LEIA MAIS: 

Carles Aleñá volta a ser emprestado pelo Barcelona

Clube da MLS tem negociação avançada para contratar Mesut Özil

Jorge Jesus tem reunião com presidente, pede reforços e ambiente fica pesado no Benfica