Clube da MLS tem negociação avançada para contratar Mesut Özil

Mesut Özil tem contrato com o Arsenal até junho de 2021

Wilson Pimentel
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação /Arsenal

O DC United, dos Estados Unidos, negocia com o Arsenal a contratação do meia Mesut Özil, de 32 anos. As conversas estão sendo conduzidas pelo presidente do clube norte-americano, Tom Hunt, que é o maior entusiasta da contratação do astro alemão. A informação é jornal português “A Bola”.

Siga o Torcedores também no Instagram

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva

Entre DC United, Arsenal e o atleta está tudo acertado. Porém, a negociação precisa da anuência do técnico Ben Olsen. Com Édison Flores, Julian Grassel, Paul Arriola e Ulisses Segura como opções para o setor, o jogador, a princípio, terá a missão de dar mais experiência ao elenco.

Sem espaço no Arsenal, Mesut Özil, inclusive, não vem sendo utilizado pelo técnico Mikel Arteta. Além disso, o jogador está inativo há quase um ano. Sua última partida oficial, nesse ínterim, foi em 7 de março de 2020. Na ocasião, ele atuou 89 minutos na vitória dos Gunners por 1 a 0 sobre o West Ham United pelo Campeonato Inglês.

Além da oferta do DC United, Öziel também chegou a receber sondagem do Inter Miami. Porém, as conversas não avançaram. Por outro lado, o Fenerbahçe acompanha a negociação entre o alemão e o clube norte-americano. Os turcos também têm interesse no atleta, mas não pretendem fazer loucuras para contratá-lo.

Mesut Özil no Arsenal

Contratado em setembro de 2013, Mesut Özil foi contratado pelo Arsenal junto ao Real Madrid por 100 milhões de euros (R$ 314 milhões, pelo câmbio da época). Ele chegou com status de camisa 10 após três anos no clube merengue onde não conseguiu ser protagonista.

Pelos Gunnes, Özil disputou 254 partidas e marcou 44 gols entre 2013 e 2021. Nesse ínterim, ele conquistou quatro vezes a Copa da Inglaterra (2013/2014, 2014/2015, 2016/2017 e 2019/2020. Além disso, faturou o título da Supercopa da Inglaterra (2015).

Com passagens por Schalke 04 e Werder Bremen, o meia integrou o grupo da seleção alemã que venceu a Copa do Mundo de 2014. Pelos germânicos, ele acumula 92 jogos e 22 gols. Ele, inclusive, também esteve presente nos Mundiais de 2010 e 2018.

LEIA MAIS: 

Jorge Jesus tem reunião com presidente, pede reforços e ambiente fica pesado no Benfica

Lembra dele? Com retrospecto de problemas extracampo, Armero, ex-Flamengo e Palmeiras, tem contratação descartada por clube paulista 

Ex-Vasco, Oswaldo Henríquez é anunciado como novo reforço de clube colombiano