Home Futebol Clube da MLS tem negociação avançada para contratar Mesut Özil

Clube da MLS tem negociação avançada para contratar Mesut Özil

Mesut Özil tem contrato com o Arsenal até junho de 2021

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O DC United, dos Estados Unidos, negocia com o Arsenal a contratação do meia Mesut Özil, de 32 anos. As conversas estão sendo conduzidas pelo presidente do clube norte-americano, Tom Hunt, que é o maior entusiasta da contratação do astro alemão. A informação é jornal português “A Bola”.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores também no Instagram

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva

Entre DC United, Arsenal e o atleta está tudo acertado. Porém, a negociação precisa da anuência do técnico Ben Olsen. Com Édison Flores, Julian Grassel, Paul Arriola e Ulisses Segura como opções para o setor, o jogador, a princípio, terá a missão de dar mais experiência ao elenco.

Sem espaço no Arsenal, Mesut Özil, inclusive, não vem sendo utilizado pelo técnico Mikel Arteta. Além disso, o jogador está inativo há quase um ano. Sua última partida oficial, nesse ínterim, foi em 7 de março de 2020. Na ocasião, ele atuou 89 minutos na vitória dos Gunners por 1 a 0 sobre o West Ham United pelo Campeonato Inglês.

PUBLICIDADE

Além da oferta do DC United, Öziel também chegou a receber sondagem do Inter Miami. Porém, as conversas não avançaram. Por outro lado, o Fenerbahçe acompanha a negociação entre o alemão e o clube norte-americano. Os turcos também têm interesse no atleta, mas não pretendem fazer loucuras para contratá-lo.

Mesut Özil no Arsenal

Contratado em setembro de 2013, Mesut Özil foi contratado pelo Arsenal junto ao Real Madrid por 100 milhões de euros (R$ 314 milhões, pelo câmbio da época). Ele chegou com status de camisa 10 após três anos no clube merengue onde não conseguiu ser protagonista.

Pelos Gunnes, Özil disputou 254 partidas e marcou 44 gols entre 2013 e 2021. Nesse ínterim, ele conquistou quatro vezes a Copa da Inglaterra (2013/2014, 2014/2015, 2016/2017 e 2019/2020. Além disso, faturou o título da Supercopa da Inglaterra (2015).

Com passagens por Schalke 04 e Werder Bremen, o meia integrou o grupo da seleção alemã que venceu a Copa do Mundo de 2014. Pelos germânicos, ele acumula 92 jogos e 22 gols. Ele, inclusive, também esteve presente nos Mundiais de 2010 e 2018.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: 

Jorge Jesus tem reunião com presidente, pede reforços e ambiente fica pesado no Benfica

Lembra dele? Com retrospecto de problemas extracampo, Armero, ex-Flamengo e Palmeiras, tem contratação descartada por clube paulista 

Ex-Vasco, Oswaldo Henríquez é anunciado como novo reforço de clube colombiano