Home Futebol Lembra dele? Com retrospecto de problemas extracampo, Armero, ex-Flamengo e Palmeiras, tem contratação descartada por clube paulista

Lembra dele? Com retrospecto de problemas extracampo, Armero, ex-Flamengo e Palmeiras, tem contratação descartada por clube paulista

Ex-lateral da seleção colombiana, Armero está livre no mercado desde 2019

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Pablo Armero, lateral-esquerdo colombiano, foi oferecido por empresários ao São Bento-SP para a disputa do Campeonato Paulista. A ideia, a princípio, era suprir a necessidade do técnico Edson Vieira de contar com um jogador experiente no elenco. Porém, a comissão técnica e diretoria do clube paulista preferiram não investir. A informação é do site “GE.com”.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores também no Instagram

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva

Aos 34 anos, Armero está livre no mercado após atuar por CSA e Guarani em 2019. Segundo apurou o Torcedores.com, o nome de Pablo Armero chegou a ser apresentado ao clube de Sorocaba por agentes do mercado da bola há algumas semanas. A alternativa esbarrou, desde o início, na ideia de Edson Vieira de não contratar jogadores inativos por muito tempo.

“Me ofereceram o Armero, vocês (jornalistas) conhecem. A gente não pode usar o São Bento para isso. O São Bento não pode, num momento como esse, recuperar jogador. É muito temeroso para nós trazer um jogador que não joga há um ano”, revelou o treinador.

PUBLICIDADE

Pessoas do clube consultadas pela reportagem foram enfáticas na negativa, e descartaram o nome do experiente jogador, que acumula passagens por Palmeiras, Flamengo e Bahia. O argumento de Edson Vieria, e que tem força entre os dirigentes, é que o São Bento precisa de outro tipo de jogador para qualificar seu elenco no momento.

“É um risco que o clube corre. É um excelente jogador, mas a gente não sabe. Meu sonho é ter um estrangeiro no time. Mas temos que ter o jogador que realmente vai servir para o clube”, finalizou Vieira.

A carreira de Pablo Armero

Revelado pelo América de Cali, Pablo Stifer Armero tem grande experiência internacional tendo atuado por clubes do Brasil, Itália e Inglaterra. Nesse ínterim, ele jogou em sequência por Palmeiras, Udinese, Napoli, West Ham United, Milan, Flamengo, Bahia, CSA e Guarani. Além disso, o colombiano venceu o Campeonato Colombiano (2008), a Copa da Itália (2013/2014) e a Copa do Nordeste (2017).

No Brasil, Armero viveu seu melhor momento defendendo o Palmeiras. A princípio, chegou ao clube indicado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo. Ao todo, foram 80 jogos e um gol. O lateral-esquerdo ganhou notoriedade por fazer o gol da vitória alviverde por 4 a 3 sobre o Santos no Paulistão de 2010. Ao comemorar o feito, o colombiano dançou o “Armeration” para provocar Neymar, Ganso e companhia.

PUBLICIDADE

Cinco anos mais tarde, o defensor retornou ao futebol brasileiro para jogar no Flamengo. Novamente indicado por Vanderlei Luxemburgo, Armero chegou ao clube com status de craque. Afinal, o lateral havia disputado pela Colômbia a Copa do Mundo de 2014. No entanto, disputou apenas cinco partidas com a camisa rubro-negra. Posteriormente, ele foi dispensado pela diretoria após acumular uma série de problemas extracampo.

Em 2017, o lateral-esquerdo foi peça importante do Bahia na conquista da Copa do Nordeste. Naquela temporada, ele disputou 21 partidas e foi um dos destaques do Tricolor de Aço. Dois anos depois, após breve passagem pelo América de Cali, Armero retornou ao Brasil para defender o CSA e o Guarani. No entanto, não deixou saudades nas duas torcidas. Pela seleção colombiana, ele disputou 68 jogos e fez dois gols.

Armero acumulou problemas extracampo ao longo da carreira

Em 2016, foi detido pela polícia norte-americana durante as férias com a família em Miami. O jogador foi levado sob custódia após agredir a esposa María Elena Bazán na frente dos filhos. Após ser submetido a exames toxicológicos, que deram negativo, Armero foi liberado pelas autoridades após o pagamento de fiança no valor de US$ 1,5 mil (R$ 9,8 mil, pela cotação atual). Na Colômbia, só para exemplificar, o atleta possuí um histórico extenso de violência doméstica.

LEIA MAIS: 

Ex-Vasco, Oswaldo Henríquez é anunciado como novo reforço de clube colombiano

Lembra dele? Lenda do futebol holandês, Edgar Davids é o novo técnico de clube terceira divisão de Portugal

Internacional não exercerá opção de compra, e pupilo de Eduardo Coudet será devolvido a clube paulista

 

PUBLICIDADE