Lembra dele? Com retrospecto de problemas extracampo, Armero, ex-Flamengo e Palmeiras, tem contratação descartada por clube paulista

Ex-lateral da seleção colombiana, Armero está livre no mercado desde 2019

Wilson Pimentel
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação /CONMEBOL

Pablo Armero, lateral-esquerdo colombiano, foi oferecido por empresários ao São Bento-SP para a disputa do Campeonato Paulista. A ideia, a princípio, era suprir a necessidade do técnico Edson Vieira de contar com um jogador experiente no elenco. Porém, a comissão técnica e diretoria do clube paulista preferiram não investir. A informação é do site “GE.com”.

Siga o Torcedores também no Instagram

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva

Aos 34 anos, Armero está livre no mercado após atuar por CSA e Guarani em 2019. Segundo apurou o Torcedores.com, o nome de Pablo Armero chegou a ser apresentado ao clube de Sorocaba por agentes do mercado da bola há algumas semanas. A alternativa esbarrou, desde o início, na ideia de Edson Vieira de não contratar jogadores inativos por muito tempo.

“Me ofereceram o Armero, vocês (jornalistas) conhecem. A gente não pode usar o São Bento para isso. O São Bento não pode, num momento como esse, recuperar jogador. É muito temeroso para nós trazer um jogador que não joga há um ano”, revelou o treinador.

Pessoas do clube consultadas pela reportagem foram enfáticas na negativa, e descartaram o nome do experiente jogador, que acumula passagens por Palmeiras, Flamengo e Bahia. O argumento de Edson Vieria, e que tem força entre os dirigentes, é que o São Bento precisa de outro tipo de jogador para qualificar seu elenco no momento.

“É um risco que o clube corre. É um excelente jogador, mas a gente não sabe. Meu sonho é ter um estrangeiro no time. Mas temos que ter o jogador que realmente vai servir para o clube”, finalizou Vieira.

A carreira de Pablo Armero

Revelado pelo América de Cali, Pablo Stifer Armero tem grande experiência internacional tendo atuado por clubes do Brasil, Itália e Inglaterra. Nesse ínterim, ele jogou em sequência por Palmeiras, Udinese, Napoli, West Ham United, Milan, Flamengo, Bahia, CSA e Guarani. Além disso, o colombiano venceu o Campeonato Colombiano (2008), a Copa da Itália (2013/2014) e a Copa do Nordeste (2017).

No Brasil, Armero viveu seu melhor momento defendendo o Palmeiras. A princípio, chegou ao clube indicado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo. Ao todo, foram 80 jogos e um gol. O lateral-esquerdo ganhou notoriedade por fazer o gol da vitória alviverde por 4 a 3 sobre o Santos no Paulistão de 2010. Ao comemorar o feito, o colombiano dançou o “Armeration” para provocar Neymar, Ganso e companhia.

Cinco anos mais tarde, o defensor retornou ao futebol brasileiro para jogar no Flamengo. Novamente indicado por Vanderlei Luxemburgo, Armero chegou ao clube com status de craque. Afinal, o lateral havia disputado pela Colômbia a Copa do Mundo de 2014. No entanto, disputou apenas cinco partidas com a camisa rubro-negra. Posteriormente, ele foi dispensado pela diretoria após acumular uma série de problemas extracampo.

Em 2017, o lateral-esquerdo foi peça importante do Bahia na conquista da Copa do Nordeste. Naquela temporada, ele disputou 21 partidas e foi um dos destaques do Tricolor de Aço. Dois anos depois, após breve passagem pelo América de Cali, Armero retornou ao Brasil para defender o CSA e o Guarani. No entanto, não deixou saudades nas duas torcidas. Pela seleção colombiana, ele disputou 68 jogos e fez dois gols.

Armero acumulou problemas extracampo ao longo da carreira

Em 2016, foi detido pela polícia norte-americana durante as férias com a família em Miami. O jogador foi levado sob custódia após agredir a esposa María Elena Bazán na frente dos filhos. Após ser submetido a exames toxicológicos, que deram negativo, Armero foi liberado pelas autoridades após o pagamento de fiança no valor de US$ 1,5 mil (R$ 9,8 mil, pela cotação atual). Na Colômbia, só para exemplificar, o atleta possuí um histórico extenso de violência doméstica.

LEIA MAIS: 

Ex-Vasco, Oswaldo Henríquez é anunciado como novo reforço de clube colombiano

Lembra dele? Lenda do futebol holandês, Edgar Davids é o novo técnico de clube terceira divisão de Portugal

Internacional não exercerá opção de compra, e pupilo de Eduardo Coudet será devolvido a clube paulista