Home Futebol Lembra dele? Lenda do futebol holandês, Edgar Davids é o novo técnico de clube terceira divisão de Portugal

Lembra dele? Lenda do futebol holandês, Edgar Davids é o novo técnico de clube terceira divisão de Portugal

Edgar Davids assinou contrato com o Olhanense até junho de 2021

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Um dos maiores jogadores da história do futebol holandês foi confirmado como novo técnico do Olhanense, de Portugal: Edgar Davids. Conhecido mundialmente, o meio-campista construiu carreira vitoriosa nas décadas de 1990 e 2000. Seu vínculo, a princípio, vai até junho de 2021.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores também no Instagram

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva

O Pitbull, como é conhecido pela imprensa europeia, vai substituir José Carvalho Araújo, demitido após uma sequência de resultados ruins na Série C do Campeonato Português, o último deles o empate em 1 a 1 com o Moura Atlético Clube em dezembro do ano passado.

Edgar Davids, de 47 anos, estava desempregado desde a sua saída do Telstar, da Holanda, no fim de 2020. Além disso, treinou por duas temporadas o Barnet, da quarta divisão da Inglaterra. Agora, Davids terá sua grande chance como treinador no Olhanense.

PUBLICIDADE

Sua estreia já deve acontecer no próximo domingo (10), quando o Olhanense entra em campo pela 11ª rodada do Campeonato Português da Série C, contra o Lusitano Évora, fora de casa. Com 13 pontos, os Leões de Olhão ocupam a quarta colocação da competição.

A carreira de Edgar Davids

Ex-jogador, tendo passagens pela seleção da Holanda, o que inclui três participações na Eurocopa (1996, 2000 e 2004) e uma Copa do Mundo (199), Edgar Davids é cria do Ajax. Ele, inclusive, é integrante da geração que revelou os craques Clarence Seedorf, Marc Overmars, Michael Reizeger, Nwankwo Kanu e Patrick Kluivert.

Posteriormente, o craque da Holanda brilhou por Milan, Juventus, Barcelona, Internazionale e Tottenham. Em 2008, ele anunciou a despedida do futebol. Porém, dois anos depois resolveu calçar as chuteiras para defender o Crystal Palace e o Barnet, ambos na Inglaterra. Em 2014, enfim, encerrou oficialmente a carreira.

Ao longo da carreira, Edgar Davids foi campeão em 22 oportunidades. Nesse ínterim, levantou as taças do Mundial de Clubes (1995), Liga dos Campeões da Europa (1994/1995), Liga Europa (1991/1992), Supercopa da Europa (1995) e a Copa Intertoto (1999). Além disso, ele venceu 17 competições nacionais como o Campeonato Holandês, Copa da Holanda, Campeonato Italiano, Copa da Itália e a Supercopa da Itália.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Internacional não exercerá opção de compra, e pupilo de Eduardo Coudet será devolvido a clube paulista 

Lucas Veríssimo no Benfica: Saiba as principais contratações do clube nas últimas janelas de inverno 

Empresário admite negociar Pepê com o Porto e estipula preço do atacante