Home Futebol Internacional não exercerá opção de compra, e pupilo de Eduardo Coudet será devolvido a clube paulista

Internacional não exercerá opção de compra, e pupilo de Eduardo Coudet será devolvido a clube paulista

Léo Ferreira venceu pelo Internacional a Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2020

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Internacional está reformulando o elenco para a temporada 2021. Por isso, a diretoria começou a libertar alguns jogadores que não serão aproveitados pelo técnico Miguel Ángel Ramírez. De acordo com o jornal “O Sul”, o clube gaúcho dispensou um dos principais jogadores revelados no ano passado.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores também no Instagram

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva

Ainda segundo a publicação, o Internacional desistiu de adquirir o atacante Léo Ferreira. O Torcedores.com apurou que a diretoria colorada não exerceu a opção de compra no valor de 3,2 milhões de euros (R$ 20,7 milhões, pela cotação atual). Dessa forma, liberou o atleta para retornar ao Desportivo Brasil-SP.

O Internacional, inclusive, chegou a encaminhar a compra de Léo Ferreira em setembro. Porém, não entrou em acordo com o clube paulista. Ao longo do tempo a diretoria colorada manteve contato com Cesar Godoy, empresário do jogador, que conduzia a negociação. Mas as partes não chegaram a um acordo.

PUBLICIDADE

Agora, Léo Ferreira aguarda uma posição do seu agente para saber onde irá atuar este ano. Segundo fontes próximas ao jogador, o futuro dele será a anunciado em breve. Afinal, Godoy trabalha com acertar a ida do atleta para o futebol europeu.

A carreira de Léo Ferreira

Aos 20 anos, Leonardo Ferreira Gonçalves chegou no Internacional em 2019. O centroavante se destacou na base pela finalização, cabeceio, bola aérea, força física, oportunismo e bom posicionamento. Com a camisa colorada, foi destaque na conquista da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2020.

Por isso, Léo Ferreira foi promovido aos profissionais pelo técnico Eduardo Coudet. Fã confesso do futebol do garoto, o treinador argentino causou surpresa na torcida ao colocá-lo na lista do clube para a disputa da Copa Libertadores da América. Porém, ele não conseguiu emplacar uma boa sequência de jogos pela equipe principal devido a uma lesão muscular.

Cria do Assisense, equipe do interior de São Paulo, Muchacho, como é conhecido pela imprensa gaúcha, acumula passagem pelo Cruzeiro. Em 2018, teve os direitos econômicos adquiridos pelo Desportivo Brasil, clube empresa da empresa de marketing esportivo Traffic, tem conexões com os principais times da Espanha, França, Inglaterra, Itália e Portugal.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Lucas Veríssimo no Benfica: Saiba as principais contratações do clube nas últimas janelas de inverno 

Empresário admite negociar Pepê com o Porto e estipula preço do atacante

Lucas Veríssimo no Benfica: Relembre seis zagueiros brasileiros que vestiram a camisa Encarnada