Home Futebol Empresário admite negociar Pepê com o Porto e estipula preço do atacante

Empresário admite negociar Pepê com o Porto e estipula preço do atacante

Pepê tem contrato com o Grêmio até de dezembro de 2024

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

A novela envolvendo Grêmio, Porto e Pepê está longe de um desfecho. Em meio a várias notícias especulando o futuro do jogador, o atacante segue focado no clube visando afim de conquistar mais títulos com a camisa tricolor. Afinal, o clube gaúcho enfrenta o Palmeiras na final da Copa do Brasil.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores também no Instagram

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva

Apesar disso, há a expectativa para que a situação possa ser resolvida nos próximos dias. De acordo com o jornal português “O Jogo”, Adriano Spadotto, empresário do jogador, admitiu que Pepê pode ser negociado e estipulou preço para fechar uma transação com o Porto.

A multa rescisória de Pepê custa 150 milhões de euros (R$ 980 milhões, pela cotação atual), segundo Adriano Spadotto, em entrevista ao site italiano “La Roma 24”. No entanto, o agente afirma que o atleta será liberado, caso o Grêmio receba 20 milhões de euros (130 milhões) líquidos pela negociação.

PUBLICIDADE

“Nenhuma transferência foi oficialmente assinada, mas o Porto é uma grande possibilidade. O jogador custa 20 milhões de euros”, revelou Spadotto.

Nesta terça-feira, o jornal português “A Bola” informa que o Porto pretende sacramentar nos próximos dias a contratação do atleta. Afinal, Pepê é um dos jogadores mais cobiçados nesta janela de transferências. Nesse ínterim, Roma, Sevilla e Zenith monitoram o atleta.

Segundo a publicação, o clube prepara uma proposta de 15 milhões de euros (R$ 97,5 milhões para adquirir os direitos econômicos do atacante. Além disso, os portistas pretendem deixar o Grêmio com um percentual de 20% em uma venda de Pepê no futuro.

Pepê tem contrato com o Grêmio até de dezembro de 2024. O Tricolor Gaúcho é dono de 70% do seu passe. Caso seja negociado, o Foz-PR, clube que o revelou, terá direito a um percentual por ser detentor de 30% dos direitos do atleta.

PUBLICIDADE

Pepê no Grêmio

No Grêmio desde 2016, Pepê vive seu melhor momento com a camisa tricolor. Nesta temporada, ele disputou 46 partidas e marcou 14 gols. Nesse ínterim, conquistou o Campeonato Gaúcho. Além disso, ele está liderou o time até chegar à final da Copa do Brasil.

LEIA MAIS:

Lucas Veríssimo no Benfica: Relembre seis zagueiros brasileiros que vestiram a camisa Encarnada

Jornalista: Grêmio decide não renovar empréstimo, e Luiz Fernando será devolvido ao Botafogo após o Brasileirão 

Ex-técnico do Santos, diz em entrevista que aprova ida de Lucas Veríssimo para o Benfica: “Excelente contratação”