Home Futebol Ex-técnico do Santos, diz em entrevista que aprova ida de Lucas Veríssimo para o Benfica: “Excelente contratação”

Ex-técnico do Santos, diz em entrevista que aprova ida de Lucas Veríssimo para o Benfica: “Excelente contratação”

Santos deve oficializar nos próximos dias ida de Lucas Veríssimo para o Benfica

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Foi aberta nesta segunda-feira a janela de transferência para Portugal. Com isso, o assunto Luvas Veríssimo vem à tona. No último sábado, Dorival Júnior, ex-técnico do Santos, colocou apimentou o assunto ao dar entrevista ao jornal português “A Bola”.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores também no Instagram

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva

Dorival Júnior, que atualmente está sem clube, rasgou elogios ao defensor e o qual importante será a contratação de Lucas Veríssimo para o elenco encarnado. Ele disse estar na torcida para que a transação se concretize, visto que vai ser bom para o desenvolvimento da carreira dele.

“Sinto que está preparado para vive novo momento na carreira. O Lucas Veríssimo, por ter boa leitura, sempre está bem posicionado. Além disso, quando tem posse de bola faz com que a equipe inicie bem o movimento de transição defesa-ataque”, revelou o treinador.

PUBLICIDADE

Foi Dorival Júnior quem treinou Lucas Veríssimo na primeira temporada dele no time da Baixada Santista. Em 2017, o zagueiro disputou 59 partidas e fez um gol com a camisa alvinegra. Na atual temporada, ele esteve em campo 31 vezes e marcou dois gols.

“O Jorge Jesus, inclusive, o conhece muito bem. Por isso, tenho a certeza de que o observou bem no ano anterior. Acredito que com mais tempo e amadurecimento, vai desenvolver tudo aquilo que vem apresentando aqui no Brasil. Acredito que se o Benfica fizer essa aquisição estará fazendo uma excelente contratação”, finalizou o técnico.

Conforme noticiado pelo Torcedores.com, há um acordo alinhado com o Benfica, pela transferência do camisa 28. O clube português ofereceu 6,5 milhões de euros (R$ 41,4 milhões, pela cotação atual) divididos em três parcelas.

Santos quer Lucas Veríssimo em campo pela Libertadores

O Santos está confiante de que contará com o zagueiro Lucas Veríssimo contra o Boca Juniors. O jogo de ida, que será disputado nesta quarta-feira em Buenos Aires, é valido pela semifinal da Copa Libertadores da América.

PUBLICIDADE

Por isso, o presidente Andrés Rueda deve acertar nos próximos dias a venda de Lucas Veríssimo para o Benfica. O dirigente, porém, só pretende liberar o atleta após a participação do Peixe na competição continental.

Nesse ínterim, o mandatário santista tenta finalizar a negociação até quarta-feira. A princípio, faltam acertar os detalhes do pagamento para oficializar a venda do atleta. Vale lembrar que uma eventual final com a participação do Santos será realizada no dia 30 de janeiro.

LEIA MAIS: 

Jornal: Perto de ficar livre no mercado, destaque do futebol carioca vira alvo do Benfica 

Cruzeiro não aceita Orejuela no Grêmio até fevereiro; saiba os detalhes! 

Shakhtar Donetsk faz jogo duro, mas Internacional não desiste de contratar Taison