Home Futebol Shakhtar Donetsk faz jogo duro, mas Internacional não desiste de contratar Taison

Shakhtar Donetsk faz jogo duro, mas Internacional não desiste de contratar Taison

Taison é o principal alvo da diretoria para reforçar o Internacional em 2021

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Internacional pensa em um reforço que agrade a torcida ainda no primeiro semestre. E o maior desejo é o atacante Taison, de 32 anos, que tem contrato com o Shakhtar Donetsk até junho de 2021. O jogador conta com o aval do técnico Miguel Ángel Ramírez e tem a simpatia dos colorados que costumam se manifestar através das redes sociais.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores também no Instagram

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva

Porém, os dirigentes ucranianos são contra a liberação do jogador e se negam a negociar o atleta sem uma compensação financeira, entendendo que só deve ser considerada positiva a saída em definitivo do Shakhtar Donetsk. Por outro lado, os colorados não desistiram de contratar o atleta na temporada 2021.

O vice-presidente de futebol do Internacional, João Patrício Herrmann, está tratando do assunto diretamente da negociação. Porém, ele trata o caso com cuidado devido ao interesse de clubes europeus em Taison. Em entrevista ao jornal “Correio do Povo”, o dirigente disse que o colorado sequer apresentou uma oferta ao atleta.

PUBLICIDADE

“O Taison é um atleta importante do mercado mundial, mas tem contrato até o meio do ano que vem. A princípio, ele vai cumprir esse contrato. A gente teve uma conversa muito boa, na qual conhecemos os desejos e as pretensões do atleta. Foi só isso. Nada evoluiu”, revelou o vice de futebol.

Apesar de adotar um tom cauteloso, a ideia de João Patrício Herrmann é contar com o desejo de Taison retornar ao futebol brasileiro. Afinal, o atacante está há 11 temporadas na Ucrânia. Nesse ínterim, foram dois anos atuando no Metalist e nove no Shakhtar Donetsk.

A carreira de Taison

Nascido em Pelotas, no Rio Grande do Sul, Taison Barcellos Freda foi revelado pelo Internacional. É da mesma geração que Alexandre Pato e Luiz Adriano. Com a camisa colorada, ele disputou 138 partidas e marcou 35 gols entre 2008 e 2010. Nesse ínterim, venceu a Copa Libertadores da América (2010), a Copa Sul-Americana (2008) e o Campeonato Gaúcho (2008 e 2009).

Taison, posteriormente, se transferiu para o Metalist onde atuou de 2010 a 2013. Logo em seguida, ele acertou com o Shakhtar Donetsk. Por lá, o atacante venceu seis vezes o Campeonato Ucraniano, cinco edições da Taça da Ucrânia e cinco Supertaça da Ucrânia.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Jornal: Porto acerta com o Grêmio a contratação de Pepê; saiba os detalhes!

Oferecido a clubes brasileiros, atacante é reintegrado por Jorge Jesus no Benfica

Cria do Fluminense, Roger Ibañez é disputado por clubes ingleses no mercado